Votuporanguense entra em campo em Limeira para encarar o segundo desafio na 4ª fase
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Alvinegra de Votuporanga vai com tudo para mais uma importante partida, rumo ao acesso à Série A3. Após a emocionante vitória por 5 a 3 contra o Guaçuano na estreia da 4ª Fase da Segundona, em que teve que bater o ótimo time adversário e o péssimo trio de arbitragem (com um show de Robson Baiano, autor de 3 gols), a Votuporanguense encara hoje, às 20 horas, a segunda batalha no Grupo 17, contra o Independente, em Limeira.
O CAV chega à segunda rodada liderando com três pontos, mesmos do PC São José, mas com vantagem no número de gols marcados. Enquanto a Alvinegra encara o Independente em Limeira, o Guaçuano vai buscar sua recuperação em casa, contra o Primeira Camisa. Ambas as partidas começam às 20 horas.
Titulares
Para o jogo de hoje à noite, a Votuporanguense terá mudanças no time que começou a partida do último domingo. O técnico José Fernando Polozzi parece ter apostado definitivamente na ofensividade como arma do time contra o Independente. Mineiro e Walker podem aparecer no equipe.
No último treino antes da viagem à Limeira, realizado ontem pela manhã, no Estádio Plínio Marin, Polozzi treinou com Mineiro na ala esquerda, no lugar de Mandagua. O jogador entrou na posição ainda no primeiro tempo do jogo contra o Guaçuano e foi fundamental nos últimos gols do CAV, principalmente no 4º, enlouquecendo a zaga adversária com sua "correria" e jogadas em profundidade.
Outros como Sabará, Manjinha e Robson Baiano, que não tinham posição garantida, parecem ter caído de vez no gosto do treinador, e estarão em campo. Robson, aliás, depois da atuação de gala, como responsável por três dos cinco gols, assistências, dribles em que só faltou fazer chover, contou à reportagem que pretende manter o ritmo, sempre atuando com humildade.
"Deus me deu a chance e consegui fazer uma grande atuação, Agora é hora de cabeça no lugar. Nós jogadores sentimos a confiança dos torcedores. Temos uma partida difícil em Limeira. O time deles vem de derrota, mas uma vitória seria muito importante pra gente", disse Robson, que já recebeu vários apelidos na cidade, como "Robgol" e até "Showman".
No ataque, quem também pode pintar é Walker. Isto porque um dos atilheiros do time, o centroavante Carlos Henrique foi poupado do treino de ontem, devido a dores em um tornozelo, atingido por um pizão, no primeiro tempo da partida de domingo. Outra dúvida cai sobre a participação de Vitor Hugo, que foi relacionado e treinou entre os titulares, mas sente dores na coxa e na panturrilha. Rufino seria o substituto.
Devem começar a partida o goleiro Talis Rogério, Manjinha (que encerrou a atividade treinando cobranças de faltas) na ala direita, Vitor Hugo (Rufino) e Elsinho na zaga, e Mineiro na ala esquerda. O meio campo deve ser composto por Carioca, Sabará, Robson Baiano e Uélison. Já o ataque terá Carlos Henrique e o "cabelo de fogo" Thauan, que juntos, já contabilizam 20 gols na competição.