Derrota contra o Guaçuano por 2 a 0 no último domingo deixou Alvinegra como 3ª do G17
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O sonho acabou, ou pelo menos foi adiado. Na foi dessa vez, em seu segundo ano de história que o Clube Atlético Votuporanguense conquistou o acesso à Série A3 do futebol paulista. Precisando vencer, a equipe enfrentou o Guaçuano fora de casa, começou melhor, mas acabou sendo vencida pelo placar de 2 a 0.
Comandada pelo supervisor de futebol Kléber Magalhães, o time local entrou em campo com várias mudanças com relação aos que iniciaram a partida contra o Independente, na última quarta-feira, no Plínio Marin. Cairo, Manjinha, Elsinho, Pedrão, Mandagua, Lucas, Carioca, Sabará, Uélison, Carlos Henrique e Thauan pisaram no gramado e foram saudados pela apaixonada torcida da Tura, que não mediu esforços para fazer a festa em Mogi Guaçu.
Quando a bola rolou, o que se viu foi superioridade da Votuporanguense, que dominou as ações e chegou até a acertar a trave do goleiro Vitor, em uma cobrança de flata aos 20 minutos. Porém, apesar de criar mais, o gol insistia em não sair.
Do outro lado, a competente equipe do Guaçuano se mostrava perigosa, apostando em contra ataque a na força do seu atacante Thiago Chulapa. Até que, aos 43 minutos, Danilo arriscou de fora da área e fez um golaço, explodindo de alegria a torcida de Mogi Guaçu.
Segunda etapa
No segundo tempo, a Votuporanguense voltou com bastante determinação, mas a ducha de água fria veio aos dois minutos de bola rolando. Em cobrança de escanteio, Thiago Chulapa ampliou o placar para o Guaçuano. Sentindo o golpe, por pouco a Alvinegra não sofreu o terceiro, graças ao goleiro Cairo que defendeu uma cobrança de pênalti.
Assim, sem demonstrar poder de reação, a partida chegou ao fim e o CAV terminou a campanha muito próximo do tão sonhado acesso à Série A3. Ontem, alguns jogadores foram liberados e já retornaram à suas casas. Segundo informações obtidas com o supervisor de futebol, Kléber Magalhães, o elenco deve voltar à cidade no início do mês, para os acertos salariais.
Magalhães
Ainda no gramado e abatido pela eliminação do CAV, o supervisor de futebol e treinador interino da Votuporanguense, Kléber Magalhães avaliou a campanha da equipe em 2011. Segundo Magalhães, é preciso conversar para avaliar as intenções do clube para o próximo ano.
"Temos que ver o que o clube quer. É difícil chegar, mas eu falei que a gente ia buscar a vaga. Honramos a nossa camisa até o final. Essa divisão é muito sofrida, mas vamos de novo à batalha. Estou muito triste mas agradeço ao apoio que tive. Cresci muito neste ano. Agora precisamos sentar, conversar e trabalhar, ver os atletas que nos interessam e pensar em 2012", afirmou.
BOX
Resultados
Capivariano 6 x 1Barretos
Portuguesa Santista 5 x 1 Olímpia
Independente 4 x 0 PC São José
Guaçuano 2 x 0 CAV
Ficha técnica
Guaçuano, 2 x 0 Votuporanguense
Guaçuano: Victor; Sullivan, Dedé, Gustavo e Danilo; Paulo Osório, Guilherme Santos, Beto e Fellipe (Carlinhos); Thiaguinho e Chulapa.
Técnico: João Batista
Votuporanguense: Cairo; Manjinha, Elsinho, Pedrão e Mandágua; Lucas (Pedrinho), Carioca, Sabará (Robson), Uélison (Natan), Thauan e Carlos Henrique
Técnico: Kléber Magalhães.
Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu;
Data: Dia 23 (domingo), às 10h.
Gols: Danilo e Tiago Chulapa