Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Chegou o grande dia. É hoje que a Votuporanguense pode enfim confirmar o acesso para a Série A3 do Futebol Paulista. O time de guerreiros da Alvinegra ergueu a cabeça após a derrota em casa, frente o Independente, na última quarta-feira e está com a "faca nos dentes" para a decisão da vaga, hoje, às 10 horas, contra o Guaçuano em Mogi Guaçu. Só a vitória interessa ao time local, neste dia histórico para o esporte votuporanguense.
Foram 29 jogos até aqui, com um time que começou a se organizar em fevereiro e contou com três treinadores durante toda a campanha (Sérgio Caetano, Carlos Rossi e José Fernando Polozzi). Hoje, porém, quem estará no comando do time no banco de reservas, no Estádio Alexandre Augusto Camacho, será alguém que conhece como poucos o elenco da Alvinegra. Kléber Magalhães, supervisor de futebol, é o interino e esperança da torcida para que hoje a Votuporanguense consiga resgatar o espírito de "guerreiro", que lhe rendeu tantas vitórias impossíveis e resultados memoráveis em 2011. Assim, o time que já derrotou na primeira fase o badalado Fefecê, que goleou e menosprezou a tradicional Portuguesa Santista, que golpeou forte o qualificado time do Capivariano na 3ª Fase e que na penúltima rodada conquistou uma improvável vitória contra o Primeira Camisa, em São José dos Campos, faz ressurgir as esperanças da torcida de Votuporanga.
Nas atividades ao comando do elenco, Magalhães promoveu mudanças no time. Entre elas, a provável volta da dupla de ataque Carlos Henrique e Thauan, além do retorno do volante Lucas e da reintegração do zagueiro Pedro. Assim, devem entrar em campo logo mais o goleiro Cairo, Manjinha e Mandagua nas alas, Pedro e Elsinho na defesa, Lucas e Carioca de volantes, Sabará e Uélison no meio campo e Carlos Hnerique e Thauan no ataque.
Do outro lado, estará o atual líder do Grupo 17 da Segundona, o Guaçuano, que assim como esteve a Alvinegra no Estádio Plínio Marin, na quarta-feira, vai ser empurrado por sua torcida, jogando em seus domínios, a um empate do acesso. Ao mesmo tempo, em Limeira, Independente e Primeira Camisa decidem a outra vaga.
O time do Guaçuano, apesar da vantagem do empate, não quer jogar na defensiva e promete pressionar a Votuporanguense, segundo o técnico João Batista. “Temos um retrospecto bom em casa e podemos até empatar, mas não pensamos nisso. Vamos jogar do mesmo jeito que estamos jogando em casa, tomando a iniciativa. Não podemos deixar escapar esta oportunidade”, comentou.
Na equipe, o técnico terá o desfalque do zagueiro Bruninho e do meia Claudinei, suspensos, além do meia Magno, lesionado. Sullivan assume a posição na zaga, e no meio de campo João Batista tem dúvidas devido ao número de baixas. O meia Fellipe, com incômodos musculares, pode ficar de fora na partida.
A estrada até aqui
Campanha da Votuporanguense na Segundona 2011
Jogos: 29
Vitórias: 13
Empates: 8
Derrotas: 8
Gols Pró: 51
Gols Contra: 36
Jogos: todos às 10h
Capivariano x Barretos
Portuguesa Santista x Olímpia
Independente x PC São José
Guaçuano x CAV