Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense venceu a equipe do Jacareí, na tarde de ontem a equipe do Jacareí, pelo placar de 1 a 0 e se manteve vivo na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A vitória veio com um gol de Uélison aos três minutos de jogo e após muita tensão, pois a Alvinegra não conseguiu ampliar o placar, para desespero dos 1203 torcedores, que se angustiaram nas arquibancadas até o apito final.
A partida começou às 15 horas, sob um forte calor. Em campo, o técnico Polozzi
confirmou as expectativas e escalou o time com dois zagueiros, dois volantes, dois
meias e dois atacantes. Assim, o time local começou a partida já buscando o gol.
Aos 3 minutos, o volante Lucas fez um lançamento primoroso para o meia Uélison,
que entrou ganhou a dividida com a zaga do Jacareí e bateu no canto direito do goleiro Anderson, que não conseguiu impedir o 1 a 0. Com esse começo avassalador, pensou- se que a partida seria cheia de gols, mas a equipe adversária estava afim de dificultar a partida para o CAV.
Mas quem mandava em campo era a Votuporanguense, que chegou a criar oportunidades claras, como em um cruzamento pela esquerda que cruzou toda a pequena área, e por pouco não foi tocada por Carlos Henrique. Do outro lado, Talis quase foi surpreendido por um chute desviado de fora da área de Luis Guilherme. Dessa forma o primeiro tempo acabou sem alteração no placar.
Tensão
No segundo tempo, o time do CAV começou pressionando a saída de bola do Jacareí e rapidamente chegou a outro gol, que foi anulado pelo árbitro José Claudio Rocha Filho Aos 9 minutos, Carlos Henrique fez o pivô dentro da área e lançou na esquerda para Mandagua, em posição irregular.
Aos 11 minutos, ao som das reclamações de parte da torcida, que queria ver a Votuporanguense partindo ao ataque, Polozzi trocou Pedrinho por Natan. Outra
mudança feita depois, foi a troca de Mandagua por Mineiro, que chegou a criar algumas oportunidades pela ala esquerda.
Mas as alterações não surtiram o efeito desejado. Nos minutos finais, o Jacareí passou a comandar as ações ofensivas, alçando várias bolas na área de Talis, para o desespero da torcida. Porém, sem forças suficientes para alterar o placar, que ficou mesmo no 1 a 0.
Polozzi
No final da partida, o técnico José fernando Polozzi desmentiu em entrevista boatos
sobre sua saída do comando do time. Segundo o treinador, a intenção é permanecer e levar o time para o acesso à Série A3. Sobre a atuação do time, Polozzi afirmou que previa que o Jacareí venderia caro o resultado.
"A gente sabia que não ia ser fácil, mas mostramos a mesma pegada. Nós temos garra de campeão e isso prevaleceu hoje novamente", afirmou Polozzi.
Ficha técnica
Votuporanguense 1 x 0 Jacareí
CAV: Talis; Elsinho (Pedro), Rufino e Pedrinho (Natan); Sabará, Carioca, Lucas, Uélison e Mandágua (Mineiro); Carlos Henrique e Thauan.
Técnico: Polozzi.
Jacareí: Anderson; Michael, Zila, Gustavo e Ronan; Jardel, Bruno, De Luca e Luís Guilherme;Márcio e Fred.
Técnico: Jucemar de Souza.
Gols: Uélisson (CAV), aos 3’ 1T
Árbitro: José Claudio Rocha Filho;
Assistentes: Sérvio Antonio Bucioli e Claudemir Donzeti Gonçalves da Silva;
Quarto ártbiro: Regildenia de Holanda Moura;