Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense encara hoje, às 10 horas, mais um desafio na busca da tão sonhada vaga à Série A3 do futebol paulista. Com transmissão da Rádio Cidade, a Alvinegra encara o Jacareí, no Estádio Stravos Papadopoulos para se manter no topo do grupo, após a brilhante vitória do último domingo contra o Capivariano, no Plínio Marin.
Para a partida de hoje, o técnico Polozzi terá o retorno de Lucas e Pedrinho. Ambos cumpriram suspensão no último jogo. A baixa será o lateral direito Manjinha que, por opção da comissão técnica, nem viajou com o restante do elenco. Assim, Sabará deve assumir o posto.
O supervisor de futebol do clube, Kleber Magalhães, em entrevista ao site da Federação Paulista, comemorou a vitória da última rodada e ressaltou a importância de não desperdiçar pontos em casa. “Foi uma vitória importante, jogando dentro de casa nós tínhamos que somar os três pontos”, declarou.
Sobre o adversário de hoje, o Jacareí, Magalhães prega respeito, apesar do mesmo não ter vencido em sua estreia nesta fase do campeonato. “É mais um jogo difícil, apesar do Jacareí não vir de um resultado bom, vamos entrar respeitando o adversário”, completou.
Adversário
A derrota na estreia da terceira fase do Grupo 13 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão para o Primeira Camisa, por 2 a 0, não abalou a confiança do Jacareí de conquistar a classificação, segundo o técnico Jucemar de Souza. Com o revés no clássico regional, o clube passou a ocupar a última posição ao lado do Capivariano.
Segundo o treinador, o time não teve uma boa atuação e mereceu a derrota para o
Primeira Camisa. “O resultado foi justo, pois eles souberam aproveitar as oportunidades criadas. Ainda tivemos atletas expulsos que prejudicaram nossa reação. O mais importante é não perder a concentração para a sequência de jogos”, afirmou.
Já sobre a próxima partida, diante do Votuporanguense, Jucemar de Souza, enalteceu a necessidade de vencer dentro de casa. “Será a oportunidade de mostrarmos nossa força em nosso campo. Vamos em busca dos três pontos do primeiro ao último minuto. Já assimilamos que a estreia deve ser esquecida para crescermos na disputa”, concluiu.
Capivariano X Primeira Camisa
Após estrear na terceira fase com derrota por 3 a 1 para o Votuporanguense, o Capivariano espera recuperar-se dessa última partida e bater o Primeira Camisa, que ganhou do Jacareí por 2 a 0 e quer repetir a dose frente ao Capivariano. Válido pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o embate será nesta quarta-feira (07), às 15h, no estádio Carlos Colnaghi.
A expectativa de obter um bom resultado jogando em casa é muito grande no Capivariano. O auxiliar-técnico do time, Evandro de Souza, expôs a importância dos três pontos para o time seguir bem na competição. “Temos que vencer a todo custo essa partida. Jogando em casa, não podemos pensar em outro resultado a não ser a vitória. Estamos focados e concentrados em conseguir uma vitória. A torcida irá nos apoiar muito. Para conseguir passar de fase, devemos fazer o dever de casa”, afirmou o auxiliar.
Sabendo da importância de somar pontos fora de casa, o Primeira Camisa garante que não jogará para apenas se defender. “Vamos buscar a vitória fora de casa. Assim não precisaremos passar sufoco até a última rodada”, afirmou Darcy Marques, treinado da equipe de São José dos Campos.
Jogos de hoje
10h00 Jacareí X CAV
15h00 Desportivo X Guaçuano
15h00 Capivariano X 1ª Camisa
15h00 Portuguesa X Olímpia
16h00 Independente X ECUS
20h00 Barretos X Fefecê