Elenco da Votuporanguense viaja hoje à tarde; Polozzi fez mistério quanto aos laterais
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense parte hoje para Capivari, onde amanhã, às 10 horas, enfrenta o Capivariano pela última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ambas as equipes já estão classificadas mas a vitória pode definir a liderança do grupo.
O adversário, o Capivariano espera terminar essa terceira fase com mais um bom resultado O auxiliar-técnico do time, Evandro de Souza, rechaçou a ideia de acomodamento da equipe de Capivari nessa partida frente à Votuporanguense. “Não existe facilidade, apesar de ambos estarem classificados. O jogo será muito difícil e temos que buscar o resultado positivo, ainda mais diante dos nossos torcedores”, comentou.
Para a partida, o treinador Jenildo Cavalcanti não terá nenhuma baixa por suspensão ou contusão. Com isso, o comandante deverá manter a equipe que vem fazendo uma boa campanha e confia em Romão, artilheiro do campeonato, para assegurar mais uma vitória.
Também classificado, a Votuporanguense quer a vitória frente ao líder Capivariano para encerrar a terceira fase na liderança da chave. “É um jogo difícil, mas já ganhamos deles, que tem uma equipe muito forte. Pretendemos fazer os gols, juntamente com uma boa apresentação e conseguir um bom resultado”, comentou o técnico José Fernando Polozzi.
Com relação a equipe, Polozzi tem dúvidas na lateral-esquerda, Mandágua e Marcelo disputam a vaga, mesma situação da lateral-direita, onde Manjinha ou Savará são opções. Os zagueiros Elsinho e Vitor Hugo estão lesionados, assim como o goleiro Cairo. Pedro e Rufino deverão formar a dupla defensiva. Os volantes Lucas e Carioca devem ser mantidos. No meio campo, Robson Baiano volta no lugar de Pedrinho e deve atuar ao lado de Uélison, autor do gol da vitória no último jogo.
Já no ataque, Thauan e Carlos Henrique devem começar jogando, mas Walker e Diego treinaram bem e podem ganhar oportunidades. Hoje pela manhã, no Estádio Plínio Marin, acontece o último treino antes da viagem, provavelmente um recreativo.
Jacareí
Pior equipe de toda a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o
Jacareí apresenta uma das maiores quedas de rendimento do estadual. O momento do clube é tão ruim, que o time já soma cinco derrotas nessa fase final, mesmo número de tropeços somados da primeira e segunda etapa. Na última posição do Grupo 13, sem nenhum ponto ganho, a diretoria espera ao menos que os atletas terminem a disputa de forma digna.
Segundo o diretor de futebol Benedito Pereira Ávila, além de ter a obrigação de honrar a camisa do clube, o Jacareí ainda pode decidir o futuro dos classificados na chave. “Nosso pensamento é terminar a fase pelo menos somando pontos. Também há o fato do Primeira Camisa depender deste confronto. É claro que eles tem condições de vencer dentro da nossa casa, porém não facilitaremos em nada”, ponderou. A partida entre Jacareí e Primeira Camisa será neste domingo (25), às 10 horas, no estádio Stavros Papadopoulos, pela última rodada da terceira fase do Grupo 13 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.