Partida em Águas de Lindóia é decisiva para as pretensões da Votuporanguense na competição
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Logo mais, às 15 horas, tem início a penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Pelo Grupo 12, a Votuporanguense enfrenta o Brasilis Futebol Clube Ltda, em Águas de Lindóia. Ainda dependendo só de sí para se classificar, uma vitória pode levar a Alvinegra para bem perto da vaga e até mesmo um empate é positivo, mas uma derrota pode complicar e muito a vida do time local.
Atualmente, o CAV ocupa a segunda posição do grupo, com seis pontos. A liderança é da Portuguesa Santista, com nove. Em terceiro está o adversário de hoje, o time do Brasilis, que também possui seis pontos, mas perde da equipe de Votuporanga nos critérios de desempate. Em quatro jogos da segunda fase, a Votuporanguense marcou oito gols e tomou cinco, restando um saldo de três. Já o time de Águas de Lindóia marcou sete vezes, mas também sofreu sete gols.
Com um saldo melhor, o empate se torna um bom resultado, já que o time alvinegro termina sua participação na fase jogando em casa para vencer o Olé Brasil, que tem apenas três pontos. Por outro lado, se perder hoje, ficará dependendo de uma vitória no último jogo e de uma vitória da Briosa contra o Brasilis, algo totalmente arriscado.
Assim, um bom resultado hoje é essencial e, segundo o supervisor de futebol do CAV, Kléber Magalhães, os jogadores têm total consciência disso. "O clima do grupo está muito bom. Sabemos da importância da partida e que só dependemos das nossas forças. Nessa altura não existe 'matar ou morrer', mas 'matar ou matar' para conseguir a vaga", afirmou.
O elenco da Votuporanguense viajou ontem pela manhã para Itapira, onde fica concentrada até horas próximas do jogo. A decisão da diretoria de viajar com
antecedência foi para poupar os atletas do desgaste da viagem, já que foram quatro horas e meia de estrada.
Já em Itapira, o técnico Fernando Polozzi comandou um treino de posicionamento e de dois toques, na tarde de ontem, e deve manter o time titular do treinamento da última segunda-feira. Assim, a Votuporanguense deve ir a campo com Talis no gol, Vitor Hugo, Rufino e Elsinho na zaga, Sabará na lateral direita, Mandagua na esquerda, Pedrinho e Carioca como volantes, Uélison na criação e Thauan e Carlos Henrique no ataque. A equipe da Rádio Cidade transmite a partida ao vivo, direto de Águas de Lindóia.