Ontem pela manhã, R$ 1,5 mil já haviam sido doados em caso de vitória ou empate contra o Olé Brasil
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga
Os jogadores do Clube Atlético Votuporanguense já demonstraram muita vontade e otimismo para alcançar a vitória e classificação no domingo, contra a equipe do Olé Brasil, às 10 horas, no Estádio Plínio Marin, pela última rodada da segunda fase do Paulista da segunda divisão. Ontem, porém, durante o programa "Bola em Jogo", da Rádio Cidade, o que se viu é que a manifestação da torcida pela vitória também está crescendo. Vários torcedores fizeram doações em dinheiro aos atletas em caso de vitória ou empate, afim de dar um estímulo a mais nesse momento decisivo.
De acordo com entrevista cedida ao radialista Flávio Santos, pelos torcedores Osmair Ferrari e Marquinhos, já foram angariados, informalmente, junto com os esforços do secretário Mineiro, a quantia de R$1,5 mil. "Visitamos vários amigos nossos e falamos da importância do jogo. Todo mundo entendeu que o momento é de união e colaborou", afirmou Osmair Ferrari.
Segundo ele, a premiação será entregue caso a classificação venha com vitória ou empate. Assim, a arrecadação deve continuar até momentos antes da partida, sendo divulgada pela Rádio Cidade.
E a manifestação de apoio da torcida também vem do lado da Tura. Em sites de relacionamento e comunidades na internet, vários torcedores estão se comprometendo em levar a família toda ao estádio no domingo, para bater todos os recordes de público da competição. Ao Jornal A Cidade, o supervisor de futebol do CAV, Kléber Magalhães, afirmou que todo incentivo nesse momento de decisão é importante, mas que o torcedor pode ficar tranquilo que o grupo já está bastante motivado e focado no objetivo. "As doações são boas, mas o que motiva mais, com certeza, é alcançar a classificação. Dinheiro algum é mais importante que isso", afirmou.
Grupo 12
O Campeonato Paulista da Segunda Divisão vai afunilando e a segunda fase chega a sua rodada derradeira. São 12 jogos e 18 clubes brigam por nove vagas para a terceira fase da maior competição do estado de São Paulo. Capivariano, ECUS e Fernandópolis são as únicas equipes que estão classificadas para a fase seguinte da competição.
Um empate em casa diante do Brasilis e a Portuguesa Santista carimba a classificação para a terceira fase. O time de Santos pode até ser derrotado, mas aí terá que torcer para o Votuporanguense não vencer o Olé Brasil, neste caso tanto o Brasilis quanto a Briosa estariam na próxima fase.
À Votuporanguense, a vitória diante do Olé Brasil classifica a equipe, até mesmo um empate ou derrota coloca o time na próxima fase, mas aí a torcida terá que ser para uma derrota do Brasilis. Ao Olé Brasil resta o milagre, vencer o Votuporanguense por cinco gols de diferença e ainda torcer por uma derrota do Brasilis.