Da Redação
Líder do Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians defende a sua liderança
neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, diante do Atlético Paranaense. A partida é válida pela 15ª rodada do nacional.
Mesmo sendo o dono da melhor defesa do torneio nacional com nove gols sofridos, a equipe paulista acabou sofrendo cinco deles nas últimas três partidas. Por esse motivo, o zagueiro Chicão pede atenção contra o Atlético Paranaense. “Não podemos dar tanto espaço como demos para o lateral do América Mineiro cruzar aquela bola (no gol de Kempes) ou no chute do Wallyson (na derrota para o Cruzeiro). Precisamos reduzir espaços e vamos dar menos oportunidades para o nosso adversário”.
Para a partida, o técnico Tite pode realizar mudanças em seu time. O meia Alex pode ganhar uma chance entre os titulares. Assim, um dos três atacantes, Willian, Emerson ou Jorge Henrique deve deixar o time titular. Vindo de duas vitórias seguidas e se recuperando na competição, o Atlético Paranaense vai para a partida esperando manter sua boa fase e assim tentar sair da zona de rebaixamento do torneio.
Com apenas dois dias de treinamento desde seu último jogo, o treinador Renato Gaúcho assume que esse não é o cenário ideal, porém acredita que seus jogadores sabem o que fazer. “Não estamos tendo esse tempo (para treinar). Mas os jogadores sabem o que deve ser feito”.Para a partida, o treinador deve manter a mesma base de jogadores que vinham sendo utilizados nas últimas rodadas.
Barrado
Durou somente três jogos a sequência de Renan como substituto de Julio Cesar no Corinthians. Após falhar na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, ele foi barrado pelo técnico Tite e dará lugar ao terceiro goleiro do elenco, Danilo Fernandes.
Ficha técnica
Atlético Paranaense: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid,
Kleberson, Cleber Santana, Marcinho e Madson; Morro García.
Técnico: Renato Gaúcho.
Corinthians: Renan; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, William (Alex) e Emerson.
Técnico: Tite.
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL);
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Carlos Titara da Rocha (AL)
Quarto árbitro: Afonso Oliveira (PR);
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba;
Data: 07 de agosto, às 16h.