Marcelo Barbosa se reúne hoje com o profissional, que ainda não teve nome divulgado
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Assim como ocorreu na contratação de Carlos Rossi, as negociações da diretoria do Clube Atlético Votuporanguense seguem em cautela e sigilo absolutos, dando margem apenas à especulação dos torcedores. Hoje pela manhã, o aspirante ao cargo, que não teve o nome divulgado vai estar na cidade para decidir detalhes da contratação. Para diretor do clube, novo treinador está 90% acertado.
Ontem, a reportagem do Jornal A Cidade entrou em contato com a diretoria sobre a vinda do novo comandante técnico a resposta foi a mesma do dia anterior: está tudo nas mãos do presidente Carlos Alberto Fonseca Lopes, que recebeu dossiês com históricos e propostas de alguns profissionais para analisar o melhor para a Alvinegra.
Assim, ontem, no início da noite, o diretor de futebol da Votuporanguense, Marcelo Barbosa, afirmou que o novo treinador já foi escolhido e que as condições para a assinatura do contrato estão 90% certas.
"Provavelmente, o novo técnico vai ser anunciado hoje. Vou ter uma conversa com ele sobre algumas condições que ainda falta ficar de comum acordo. Por exemplo, a manutenção do restante da comissão técnica, algo que nós preferimos", afirmou Barbosa.
O dirigente afirmou também que o treino de hoje, marcado para às 9h30 no Clube dos 40, último antes da partida de amanhã contra a Portuguesa Santista, será novamente comandado pelo interino e supervisor de futebol, Kléber Magalhães. "O time treina hoje com o Magalhães e ficará a critério do treinador se comanda o time no domingo ou não".
Como tudo fica sob decisão do comandante que chega, a atividade de hoje servirá para definir a equipe titular que começa a partida contra a Briosa.
Vitor Hugo
Na atividade de ontem pela manhã, como havia a indefinição da chegada de um novo técnico, a comissão técnica preferiu aplicar o popular e descontraído "rachão", em que os atletas trocam de posições. O ponto positivo foi ver que todos participaram, mesmo Uélison, Sabará e Mandagua, que vem de lesões mais sérias.
Hoje, porém, a atividade deve ser bem mais séria. A Votuporanguense não terá em campo a defesa titular logo contra o melhor ataque do Grupo 12 da Segundona. Pedro e Rufino cumprem suspensão.
A grande novidade do time pode ser a estreia do recém contratado zagueiro Vitor Hugo, de 28 anos, que participou do recreativo e afirmou que está à disposição do time, mesmo assumindo não estar 100% em condições de jogo. "Cheguei para ajudar. Não vou esconder que não estou com a condição física ideal, mas se acharem que sou a melhor opção, vou para o jogo", afirmou o jogador.
Vitor Hugo também aproveitou para se apresentar, e afirmou que viu o último jogo da Votuporanguense, contra o rival Fefecê. "Sou de Estrela D´Oeste, aqui da região. Vi o CAV jogar em Fernandópolis e sei que aqui tem um grupo muito bom e as condições de trabalho também favorecem. Vou me doar ao máximo no clube", disse o zagueiro.
A inscrição de Vitor Hugo já foi aceita na Federação Paulista e ele pode ser relacionado. Caso não entre, está sendo estudada uma improvisada dupla de zaga com Elsinho e Fernando. Clube Atlético Votuporanguense e AA Portuguesa entram em campo amanhã, às 10 horas, no Estádio Municipal Plínio Marin, com transmissão da Rádio Cidade.