Equipe joga às 15 horas, com ingresso a R$ 5, para se reabilitar e sem Carlos Rossi
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense enfrenta o hoje, às 15 horas, no Estádio Municipal Plínio Marin, a equipe do Brasilis FC Ltda, pela segunda rodada da Segunda Fase do Campeonato Paulista da Segundona. Vindo de uma derrota amarga em Ribeirão Preto, 1 a 0 para o Olé Brasil, o time de Votuporanga vai a campo sem o técnico Carlos Rossi, demitido após o resultado de sábado e também por desgastes existentes com parte da diretoria.
Para a partida de hoje, a Votuporanguense será comandada interinamente pelo supervisor de futebol do clube, Kléber Maglhães, que já chefiou o treinamento de ontem à tarde. Outra novidade para essa partida de reabilitação do CAV vem da bilheteria. Está confirmado o preço único de R$5, para qualquer parte das arquibancadas.
Na atividade comandada por Kléber Magalhães, única antes da partida, o esquema
tático da Alvinegra foi mantido, com a volta de alguns jogadores em algumas posições e outros ainda como dúvidas, se recuperando de lesões.
Dos que voltam estão Lucas, que cumpriu suspensão, após tomar o terceiro cartão amarelo no final da primeira fase e Thauan, que tem quatro gols no campeonato mas não foi muito aproveitado nos últimos jogos. Já Uélison e Sabará, ambos com lesões no tornozelos, treinaram e devem ser opções em pelo menos 45 minutos da partida. Carlos Henrique também com dores deixou o treino mais cedo. Já o volante Fernando foi mais cedo para o chuveiro após uma entrada forte em Robson Baiano. Na maior parte do coletivo, treinaram entre os titulares o goleiro Cairo, Manjinha na lateral direita, Uélison (Mandagua) na esquerda, Pedro e Rufino na zaga, Lucas, Pedrinho, Sabará e Natan no meio, Carlos Henrique e Thauan (Walker).
A documentação dos reforços Diego (que veio do Santo André) e Robson Baiano (que veio do futebol de Rondônia) já estão em São Paulo e eles poderão estar à disposição para jogar caso seus nomes apareçam inscritos no site da Federação Paulista, pelo menos uma hora antes da partida.
CAV e Brasilis estão na parte de baixo da tabela de classificação do Grupo 12. As duas equipes perderam na estreia e querem a reabilitação. Para vencer a partida, o interino Magalhães acredita que é preciso resgatar o espírito guerreiro adotado em rodadas anteriores e manter o trabalho tático que vinha sendo aplicado. "Futebol é muito dinâmico, não dá pra pensar no passado. Temos que olhar para as chances de classificação. O negócio agora é focar nas duas partidas que temos em casa. Temos 20 dias para definir nossa vida. O presente hoje é o Brasilis. Claro que vou tentar implantar um detalhe ou outro, em bola parada, por exemplo, mas agora não é hora de inventar. Temos que jogar com determinação para alcançar os objetivos", disse Magalhães.
Carlos Rossi é demitido da Votuporanguense
O técnico Carlos Rossi não é mais o comandante técnico do Clube Atlético Votuporanguense, O treinador foi dispensado na última segunda-feira, após se reunir com o diretor de futebol do CAV, Marcelo Barbosa. O clube segue à procura de um novo treinador enquanto o comando fica interinamente sob a confiança do supervisor de futebol, Kléber Magalhães.
Em entrevista ao Jornal A Cidade, Barbosa afirmou que o entrosamento entre diretoria do clube e o treinador não estavam bem. "Nós achamos que não estava mais dando liga a parceria como pretendíamos. O Rossi é uma pessoa extremamente capacitada e tentamos ajudar, mas as coisas não estavam andando. Além disso, o que mais pesou foram alguns desgastes que tivemos com a direção e com a própria torcida. Precisamos dessa chacoalhada. Agora é momento de termos a ajuda de todos, de nos unirmos porque eu tenho certeza de que o grupo vai conseguir a classificação", afirmou o diretor.
Barbosa afirmou também que o nome de um novo treinador está sendo trabalhado, mas que no momento o mercado está em falta de profissionais capacitados para assumir a função. "O Magalhães vai trabalhar interinamente. O grupo está com ele e tenho certeza de que ele vai fazer um bom trabalho. Vamos procurar um treinador, mas não está fácil, já que os grandes profissionais estão trabalhando. Queremos um treinador até domingo", concluiu. Carlos Rossi assumiu o grupo em abril, vindo da Santacruzense e iniciou os trabalhos após uma pré temporada inteira sob o comando de Sérgio Caetano.