Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Pela quarta partida da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Clube Atlético Votuporanguense encara hoje, às 15 horas, direto do Ulrico Mursa, em Santos a equipe da Portuguesa Santista. A briosa da cidade praiana vem mordida, após a expressiva goleada sofrida para o CAV, 4 a 0, na última rodada.
Devido a longa distância até o litoral, a diretoria da Alvinegra preferiu antecipar a ida para o litoral. O elenco viajou ainda na quinta-feira, após o jantar e chegaram em Praia Grande, onde fica hospedado por volta das 4 horas. Após um merecido descanso, comissão técnica e jogadores realizaram um treino no período da tarde, para relaxar os músculos e já começar entrar no clima da partida.
Provavelmente, não vai haver surpresas quanto a escalação. Certas são as saídas dos atacantes Carlos Henrique e Thauan, que estão suspensos após ambos tomarem o terceiro cartão amarelo, no início da partida passada. A semana de trabalho marcou o início da implantação da nova filosofia de treinamento, que passou a ser comandada pelo técnico Polozzi.
Durante todos os treinos e também em várias reuniões no escritório do clube, Polozzi conversou bastante com o supervisor de futebol, Kléber Magalhães, que além de conhecer muito bem os jogadores, comandou a equipe interinamente nas memoráveis vitórias contra o Brasilis e contra a própria Briosa.
Sem poder contar com os atacantes titulares e com a expectativa de pegar pela frente uma Portuguesa se lançando friamente ao ataque em busca da vitória em casa, Polozzi abriu mão de um atacante e pode escalar a equipe com três zagueiros.
Na maior parte dos treinos, foram mantidos entre os titulares o "goleirão" Cairo, que já caiu nas graças da torcida após defesas brilhantes e por se apresentar sempre com segurança, José Claudio dos Santos, o "Manjinha", autor de quatro gols do CAV no campeonato, Vitor Hugo e Elsinho na zaga, ambos que entraram muito bem na última partida, fazendo a defesa tripla com Rufino. Na ala esquerda, Mandagua, jogador remanescente do ano passado e querido pela torcida. No meio, os guerreiros Lucas e Carioca, fechando a marcação. Um pouco mais à frente, Pedrinho, autor de dois gols importantes nas últimas vitórias e o camisa 10, Uélison, fazendo ligação ao ataque com o velocista Walker.
Hoje, a Votuporanguense ocupa a liderança do G12, com seis pontos em três jogos, sendo duas vitórias e uma derrota, mesma situação da Portuguesa, mas o time local se saiu melhor com a incrível marca de oito gols marcados e apenas quatro sofridos. Já a Briosa fez seis gols, mas tomou cinco, ficando com saldo de apenas um gol pró. Fechando a tabela, seguem Brasilis em terceiro e o Olé Brasil em quarto, ambos com três pontos. Essas duas equipes se enfrentam amanhã, em Águas de Lindóia.
Associação Atlética Portuguesa e Clube Atlético Votuporanguense medem forças
mais uma vez, logo mais, às 15 horas, com transmissão para Votuporanga narrada por Léo Oliveira Filho e com reportagem de Flávio Santos, na Rádio Cidade AM 1190.
BOX
Jogos de hoje
15h00 Capivariano X Guaçuano
15h00 Guarujá X 1ª Camisa
15h00 Tupã X São Bernardo
15h00 Desportivo X Jacareí
15h00 Portuguesa X CAV
Jogos de amanhã
10h00 ECUS X Cotia
10h00 Barretos X Palmeirinha
10h00 Guarulhos X São Vicente
10h00 Brasilis X Olé Brasil