Vitória deu ao CAV vaga ao Grupo 13, ao lado de Jacareí, Primeira Camisa e Capivariano
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com
O Clube Atlético Votuporanguense conquistou o direito de disputar a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ao vencer o Olé Brasil no último domingo, em mais uma bela atuação no Estádio Plínio Marin, 3 a 1. A Alvinegra terminou em
segundo lugar no Grupo 12 e enfrenta na sequência as equipes do Capivariano Futebol Clube, Jacarei Atlético Clube e Futebol Clube Primeira Camisa Ltda., de São José dos Campos. Assim, entra em campo já no próximo domingo, às 10 horas, em casa, contra o Capivariano (veja quadro com a tabela).
A outra vaga ficou com a Portuguesa Santista, que se garantiu na primeira colocação do G12, com 11 pontos, ao empatar com o Brasilis, por 1 a 1. O Brasilis terminou com oito, enquanto que o Olé somou quatro.
Na terceira fase, serão três grupos com quatro equipes cada. Os times disputarão, nos respectivos grupos, jogos de turno e returno, classificando-se para a última fase, as duas melhores equipes que somarem o maior número de pontos na tabela. O campeonato também reservará para a 4ª e última fase, duas vagas para os dois
melhores terceiros colocados, independentemente do grupo que perteça.
CAV 3 x 1 Olé Brasil
A conquista da vaga pela Votuporanguense veio após mais uma excelente atuação em casa, onde a equipe se mantém invicta na temporada 2011. Mais de 1700 torcedores foram ao municipal empurrar o time rumo à terceira fase.
Assim que a bola rolou, a Alvinegra se mostrou impaciente e errou muitos passes. Mesmo com os erros foi quem partiu primeiro ao ataque, com Uélison. Já o Olé Brasil armava o contra ataque em jogadas individuais. Mas aos 20 minutos, foi o CAV quem marcou. Mandagua recebeu na área e foi derrubado por Julio Cesar. Carlos Henrique partiu para a cobrança e marcou seu sexto gol na competição.
No segundo tempo, Polozzi tirou Pedrinho, que havia levado um cartão amarelo e
corri risco de expulsão, para a entrada de Mineiro. Em um dos primeiro lances com a bola, aos 11 minutos, Mineiro avançou com a bola, driblou vários marcadores até a linha de fundo. Ele mandou a bola para a área, e um lance de oportunismo, Thauan pegou a sobra e ampliou.
Após o segundo gol, a Votuporanguense manteve o domínio, recuou a marcação e em um contra ataque, aos 20, Thauan conduziu a bola pelo meio de campo e mandou um belo chute de longe , um "pombo sem asa", que morreu no fundo do gol de Lau.
Aos 28, Carlos Henrique mais uma vez deixou o gramado aplaudido, para a entrada de Walker. Com o placar favorável, a Votuporanguense se arriscou menos e após algumas boas defesas de Cairo, o Olé Brasil chegou ao gol de honra aos 30, com Julio Cesar, que desviu às redes uma cobrança de escanteio.
Nos instantes finais, a torcida ainda teve um gostinho a mais, podendo finalmente retribuir o "olé" para a equipe de Ribeirão Preto. No ano passado, o Olé Brasil venceu a Alvinegra pelo humilhante placar de 7 a 1, também na segunda fase. Assim, o jogo se arrastou para o final, para a festa dos presentes, especialmente dos jogadores e comissão técnica da Votuporanguense.
Ficha técnica
CAV 3 x 1 Olé Brasil
Votuporanguense: Cairo, Manjinha, Elsinho, Vitor Hugo (Pedro) e Rufino; Lucas, Mandagua, Pedrinho (Mineiro) e Uélison; Carlos Henrique (Walker) e Thauan.
Técnico: José Fernando Polozzi.
Olé Brasil: Lau, Julio Cesar, Munhoz, Jadson, Elber, Mota, Renan, Elquer, Junior Neto, Jeferson e Kaique - Técnico: Gil Baiano.
Amarelos CAV: Pedrinho, Rufino e Thauan - Amarelos Olé: Jadson, Julio Cesar e Willian Gols do CAV: Carlos Henrique (21 min 1º tempo), Thauan (11 e 20 min do 2º tempo) Gol do Olé: Julio Cesar (30 min 2º tempo)