Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Após a folga na última rodada, a Alvinegra volta a campo hoje, às 15 horas, pela
sétima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A equipe votuporanguense vai a Tupã, encarar os donos da casa em jogo que deve promover a estreia de vários reforços. A vitória leva a equipe da cidade de volta a liderança do Grupo 1, que atualmente pertence ao Fernandópolis FC.
A partida de logo mais terá a transmissão da Rádio Cidade, a partir dás 14 horas,
direto de Tupã. Diferente da estratégia utilizada no jogo contra o Fefecê, desta vez, o técnico Carlos Rossi não fez mistério e deve mesmo escalar a equipe que trabalhou durante os treinamentos durante da semana.
Assim, segundo o treinador, vão a campo Talis no gol, Manjinha e Uélison nas alas, Rufino, Pedro e Stevys na defesa, Lucas e Carioca na marcação do meio, e Sabará trabalhando juntos aos atacantes Thauan e Carlos Henrique. Deste time, três jogadoreres farão a estreia com a camisa da Votuporanguense. São eles Rufino e Sabará, que vieram da Esportiva Santacruzense e Carlos Henrique, autor de sete gols na série A3 pelo São Carlos. Além destes, outro que pode estrear é o volante Pedrinho, também oriundo da Santacruzense, que vai estar à disposição entre os reservas.
Sobre a expectativa de entrar logo em campo, os jogadores mostraram tranquilidade e comentaram que apesar do pouco tempo de trabalho em Votuporanga, o entrosamento com os outros atletas está ótimo. "O grupo treinou bastante e assimilou o que o treinador pediu. Acredito que quanto ao entrosamento, não vamos ter dificuldade", afirmou o meia atacante Sabará.
Outro que se mostrou bastante confiante foi o experiente atacante Carlos Henrique. O jogador explicou que deve atuar como pivô, buscando jogadas próximo ao gol com Thauan, que terá mais mobilidade. "Nestes últimos dias tivemos um bom ganho, treinamos e ensaiamos as jogadas de ataque. Penso que faremos uma boa partida em Tupã", projeta o atacante.
Já o treinador Carlos Rossi afirmou que apesar de não ter visto a equipe adversária jogar, está muito satisfeito com o que foi apresentado durante os treinos desta semana. "Me agradou muito esta formação. O tempo foi curto para que os jogadores mas não impediu que os que chegaram conhecessem a filosofia de trabalho. Acredito no potencial deles, pois estão acostumados com a pressão e conquistaram o acesso nos clubes em que passaram", afirmou o treinador do CAV.
Tupã
Brigando pelas primeiras posições, o Tupã possui oito pontos e ocupa a terceira
colocação da chave. O time adversário entrará em campo de olho na liderança da
chave. Para tanto, necessita de uma vitória e torcer para que o Fernandópolis (líder do grupo) não vença o Bandeirante. O técnico do Tupã, Emerson Alcântara, falou sobre o duelo deste sábado. “A expectativa é sair de campo com a vitória, pois nesta competição precisamos pontuar dentro de casa”, afirmou o comandante. Para esta partida, o Tupã terá novidades. Serão promovidas as estreias do volante Michel e possivelmente do lateral-esquerdo Guilherme, que fica como opção no banco de reservas. Completando, Emerson acentuou a possibilidade de assumir a primeira colocação na tabela. “Dependendo dos resultados, poderemos assumir a liderança. Por isso, a nossa obrigação é ganhar”, pontuou o técnico.