Jogador vem com o respaldo do treinador, que diz conhecê-lo desde a base do Guarani
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga
O goleiro Cairo, de 26 anos é o mais novo reforço do Clube Atlético Votuporanguense. O jogador chegou e foi apresentado ao grupo ontem e veio do XV de Jaú, onde atuou neste ano no Campeonato Paulista da Série A3. Ele já trabalhou com o preparador físico, Júlio Rodrigues no Juventus da capital e teve a contratação respaldada pelo técnico Carlos Rossi, que diz conhecer o atleta desde as categorias de base, no Guarani de Campinas.
Com um metro e oitenta e oito centímetros de altura, Cairo também atuou na Ponte preta, Francana, Pão de Açúcar, na série A2 e no futebol japonês. Ele jogou em quase todos os jogos do XV de Jaú neste ano, ficando de fora apenas de algumas partidas do quadrangular final.
A contratação do jogador foi acirrada, pois outros dois clubes pretendiam contar com o atleta. De acordo com o próprio jogador, a estrutura da Votuporanguense e a credibilidade no projeto do clube para conquistar o acesso para a divisão de cima, foram os fatores que fizeram a diferença na vinda dele. "É a primeira vez que jogo a Segunda Divisão, mas estou aqui para ajudar. Soube da estrutura que o clube tem e sei que isso faz a diferença", afirmou.
Questionado sobre a titularidade no time, já que o goleiro Talis Rogério vive boa fase e é querido por parte da torcida, Cairo afirma que respeita, mas pretende conquistar seu espaço. "A gente sabe que todos querem jogar, que querem ajudar o time. Sei da minha capacidade e vou trabalhar para estar a disposição do treinador", disse o novo goleiro do CAV.
Na última quinta-feira, diante da saída do experiente goleiro Adriano Pitarelli, que
preferiu se aposentar para tocar negócios familiares, a comissão técnica e a diretoria do clube afirmaram que continuariam a busca por um goleiro acima da idade de 23 anos, e com experiência nas séries A2 e A3. Em entrevista ao Jornal A Cidade, Carlos Rossi afirmou naquele dia que a contratação deste reforço era um pedido seu para a diretoria e que sabia das dificuldades dessa vontade ser atendida.
Ontem, logo após ao treinamento, realizado no gramado do Estádio Municipal Plínio Marin, o treinador da Alvinegra não escondeu a satisfação com a nova contratação e fez vários elogios. Segundo Rossi, "o Cairo é um profissional com muita qualidade. Um jogador que tem rodagem. Eu o conheço desde a base do Guarani. Sei que ele tinha outras propostas e eu nem esperava que ele fosse acertar com a gente. Ele veio com a intenção de ser titular e é um goleiro que tem minha confiança". Apesar da chegada de Cairo, Rossi confirmou que o goleiro titular da equipe que enfrenta o Tupã, no sábado, será Talis.
Além de Talis, o time titular, do treino de ontem contou com Manjinha e Uélison nas laterais, Pedro, Stevys e Rufino na zaga, Lucas, Carioca e Sabará no meio e Thauan e Carlos Henrique, no ataque. Hoje acontece mais um treino tático, à tarde, no Plínio Marin. Com relação a outras contratações, o supervisor de futebol, Kléber Magalhães afirmou que a diretoria está trabalhando em nomes para o meio e ataque, mas que ainda não há nada fechado.