Jociano Garofolo
É hoje torcida alvinegra. O Clube Atlético Votuporanguense tenta a partir das 10
horas, no estádio Prefeito Alberto Victolo em Tanabi, a segunda vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, contra os donos da casa. A semana do CAV foi marcada por muito mistério do técnico Carlos Rossi sobre a escalação e da diretoria, por conta dos novos reforços.
Após os jogos da primeira rodada, as times buscam objetivos diferentes nessa segunda aparição no estadual. Enquanto que a equipe alviverde tenta se recuperar do revés sofrido para o Tupã, por 2 a 0, o time de Votuporanga venceu o José Bonifácio, por 3 a 2, e busca mais três pontos na competição.
O supervisor de futebol do Votuporanguense, Kleber Magalhães, contou ao site da Federação Paulista de Futebol sobre as expectativas, e confirmou que haverá apoio da torcida. “Vamos buscar a segunda vitória, mesmo sendo fora. Cerca de sete ônibus com torcedores daqui de Votuporanga irão até Tanabi. Vamos até lá e jogaremos como se fosse em casa”, garantiu Kleber.
Sobre o adversário, Magalhães diz que mudanças ocorrem ao decorrer do campeonato, e evita uma análise premeditada. “Já vimos alguns amistosos, mas eles (Tanabi) irão promover algumas estreias. Vamos conhecendo o campeonato dentro do próprio campeonato”, concluiu.
As novidades do CAV podem ser as entradas de Talis, Matheus, Vinicius, Fabinho e Marcos Dias, mas a escalação será mesmo anunciada apenas momentos antes da partida. Quando aos reforços, além do zagueirão Stevys, que já treina com o grupo e deve realizar exames médicos na próxima segunda-feira, o supervisor de futebol contou ao Jornal A Cidade que mantém negociações e acordos verbais com atletas que encerram a participação nos campeonato A2 e A3. "Qualquer coisa que for falada no momento, serão apenas especulações. Tudo deve fluir a partir de amanhã, quando terminam as competições", afirmou.
Tanabi EC
Já o Tanabi tenta esquecer a derrota na estreia do estadual para manter o objetivo de chegar ao acesso. “Todos os clubes da Segunda Divisão tem um início de temporada instável. Apesar do revés na última rodada, o ambiente é bom e o entusiasmo dos atletas nos passa confiança. Daqui para frente, temos que nos superar para realizar uma boa campanha no campeonato”, explicou o técnico Tarcísio Cardoso, sobre a primeira aparição do time na competição.
Tarcísio também fez questão de analisar o bom momento do time do Votuporanguense. “A equipe deles começou bem no campeonato. Souberam aproveitar o fato de jogar em casa e venceram na estreia. De qualquer forma, nós devemos estar preparados para qualquer adversário que aparecer pela frente”, avaliou o treinador.
Sobre o time que entra em campo, Tarcísio Cardoso não terá nenhum problema para escalá-lo. Sendo assim, ele deve ter os mesmos jogadores que foram derrotados na estreia para o Tupã, por 2 a 0.