** Neymar estava guardando futebol para a decisão e comandou o Santos na conquista do Paulistão. O atacante foi bem, participou das principais jogadas e ainda fez um gol encarando Chicão e matando o goleiro Julio Cesar numa bola defensável mas que surpreendeu e deixou sem reação o bom goleiro do Corinthians. Ao Santos, após a festa da conquista, cabe recuperar o foco para a Libertadores e vencer novamente o Once Caldas, agora em casa. O Pacaembú vai ser pequeno para a torcida do Peixe que vai encher o estádio motivada pelo caneco estadual e pelo bom futebol do time.
** O Corinthians não pode mandar embora seu treinador e sair caçando as bruxas como se fosse o fim do mundo não vencer o Santos. O adversário é melhor, portanto ganhou com justiça o campeonato, cabendo ao vice consertar os erros e manter seu comandante que é bom. Tite é sério e trabalhador e Andres Sanchez sabe que não precisa demiti-lo para encontrar o caminho das vitórias, e píor, quem seria o substituto?
** Falando em degola, e Carpegiane e Rivaldo como ficarão a partir de agora? O clube que tiver Rivaldo em seu elenco sabe que ele pode repetir o ataque de nervos que teve em Florianópolis quando nmos vestiários chutou a mesa onde estavam frutas e lanches para os atletas e ainda uma bola que por pouco não atingiu um funcionário do clube. A ira do meia, que antes era calado, agora é motivo de pavor, sendo assim ele deve apenas ser bom para o seu clube, o Mogi Mirim. Lá ele manda e desmanda e ainda se escala.
** Excelente o resultado da Alvinegra em Assis, se mantendo na disputa pelo acesso. Ainda tem muito campeonato, mas como se diz na linguagem do futebol, é necessário ter uma "gordura" prá queimar, e conquistar o maior número de pontos vai ajudar lá na frente.
** Muller, na matéria do "Esporte Fantástico" no sábado contou exatamente como tem sido sua vida nos últimos anos. Mergulhado em dívidas e problemas, vive de favor e da ajuda financeira de vários amigos. O curioso é que Muller foi ao "Mesa Redonda" da TV Gazeta para dizer que "não é bem assim" e que a matéria ainda prejudicou a imagem de Jussara, sua primeira esposa, com quem teve dois filhos. Estranho ele tentar desqualificar o que foi exibido no sábado, pois sabia exatamente o que seria mostrado. A direção do programa o consultou sobre tudo o que iria ao ar e a edição foi baseada naquilo que o ex-jogador queria que fosse exibido. Mas a própria trajetória de Muller no futebol já é confusa, então nada mais natural que fora dos campos ela seguisse do mesmo modo.
** Falando em casos de jogadores que caíram em desgraça após pararem com o futebol, fui surpreendido este finalo de semana quando passava perto de um campo de futebol amador em Americana, onde moro desde 96. Domingo pela manhça, a praça de esportes estava cheia, então resolvi para ver que jogo era aquele, o que estava acontecendo e observei logo um jogador de um dos times, que era diferenciado. Demonstrando grande habilidade, ele deitava e rolava em cima dos adversários, e olhando mais atentamente, notei que aquele rosto não me era estranho. Era jovem mas estava meio gordinho, barrigudo e com um bagageiro desproporcional para um atleta. Encostei-me em um senhor que estava grudado no alambrado e soube que aquele jogador era Celsinho, revelado pela Portuguesa em 2.006 e que a época, despertou interesse de vários clubes. O atacante também
ficou conhecido como o sósia de Ronaldinho Gaúcho por causa do cabelo, e dentro de campo incomodava a adversários com velocidade e habilidade. Rapidamente saiu do Brasil, foi para a Europa e depois de uma passagem ruim por Portugal, voltou a seu clube de origem. Na Lusa,ano passado pediu para sair porque o treinador Vadão lhe sacou da relação de atletas para uma partida e desde então procura um novo clube. Observando Celsinho comecei a pensar se este não seria mais um daqueles jogadores que viverão com a ajuda de companheiros e de jogos beneficentes, mas ele ainda tem muito tempo para consertar sua carreira, mas não primeiro terá que ter juízo.
** O banco BMG mandou um recado a diretoria do Santos pedindo aos jogadores que não escondam sua marca em momentos importantes como aconteceu no domingo. Neymar fez gol arrancou a camisa e a atirou no chão para comemorar com a galera . E no final todo o elenco estava sem o uniforme ou então com camisetas com mensagens na hora de erguer a taça.O´patrocinador que paga , e caro, tem razão em reclamar.
** Começa no final de semana o Brasileirão e a agenda dos times Paulistas marca o jogo do Peixe, na Vila, sábado as 9 da noite contra o Internacional. Este novo horário aos sábados é uma ordem do SPORTV que vai distribuir os outros por seu canais. Domingo as 4 da tarde o Palmeiras enfrenta o Botafogo em Rio Preto (como deve estar o Teixeirão?), e o Corinthians visita o Grêmio em Porto Alegre. O São Paulo enfrenta o Fluminense no Engenhão as 18 e 30 horas.