Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube atlético Votuporanguense continua a preparação para a terceira rodada do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Nos treinos de ontem, o
técnico Carlos Rossi ousou e testou uma nova formação tática, com três zagueiros,
para proteger o avanço dos alas ao ataque.
Em treinamento realizado durante a manhã no Clube dos 40, Rossi escalou o provável time titular com Talis no gol, Stevys, Orlando e Pedro na defesa, os volantes Matheus e Lucas fechando o meio campo, Bruno zebra na armação de jogadas, Manjinha na ala direita e Uélison na esquerda e Thauan e Fabinho ou Marcos Dias no ataque. "Treinei esta nova formação, no 3-5-2 para liberar os jogadores ao ataque sem perder a segurança defensiva. testei Uélison e Manjinha caindo às laterais, para exigir que eles avancem até a linha de fundo para efetuar os cruzamentos", afirmou o treinador.
Carlos Rossi disse também que pretende promover a estreia do experiente atacante Marcos Dias no jogo de Assis. "O Dias vai dar qualidade. É um atacante que sabe jogar, finalizar, e conhece também como deixar os companheiros em condições de concluir em gol", disse o treinador.
Durante a atividade, foi possível ver a postura dos zagueiros Pedro e Stevys,
novidades no elenco. Segundo o supervisor de futebol, Kléber Magalhães, o clube já providenciou todos os papeis à Federação Paulista de Futebol, mas que, ontem pela manhã, um problema no site da instituição impedia de saber se a inscrição dos
zagueiros e também do volante Fernando havia sido concretizada com sucesso.
Com relação a moral dos atletas, abalada após a derrota contra o Tanabi, o treinador Carlos Rossi considera que o pior já passou, mas que os erros cometidos devem ser tomados como lição para uma boa campanha daqui para frente. "Os jogadores também se sentiram envergonhados pela fraca atuação. Mas acredito que vamos conseguir fazer o trabalho da maneira correta, acertando o time dia-a-dia. Não podemos nos iludir como aconteceu como no ano passado, mas perceber e corrigir enquanto é possível", finalizou.
Hoje, o CAV faz o apronto final para deste domingo. A partir das 8h30, acontece o último treino técnico antes da partida de domingo, no estádio Antonio Viana da Silva, em Assis, contra os donos da casa, com cobertura da Rádio Cidade.
Leia na íntegra a versão online