Da Redação
Brigando pela liderança do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta o Americana, hoje, pela 14ª rodada da competição. Disputado no Estádio Municipal do Pacaembu, o jogo pode dar a liderança ao time alvinegro – com 28 pontos, a equipe paulistana tem a mesma pontuação dos arquirrivais São Paulo e Palmeiras. Para o clube do interior, que está quatro pontos atrás do oitavo colocado, a vitória o mantém na luta pela classificação para a próxima fase.
Com dois jogos seguidos em casa para realizar – neste final de semana e contra o
Oeste, na próxima quarta-feira, o Corinthians quer aproveitar o momento para se
consolidar nas primeiras colocações. Para isso, o técnico Tite pede calma e consciência aos jogadores. “É preciso jogar bem, marcar e criar oportunidades. Temos de aprender a jogar contra equipes fechadas e saber compreender que em casa nós vamos criar menos por conta disso” comentou.
Para este jogo, Tite poderá contar com as voltas do zagueiro Chicão, do lateral-direito Alessandro e do atacante Liedson. Em compensação, o atacante Jorge Henrique, expulso diante do Mirassol na última semana, cumpre suspensão.
No Americana, depois de quatro derrotas consecutivas, o pensamento é de
recuperação imediata. O gerente de futebol César Xavier avaliou a situação do clube, apostando no trabalho do novo treinador, Toninho Cecílio. “Essas derrotas fizeram a gente aprender muito, caímos muito na tabela, mas agora o Toninho está acertando a equipe e aos poucos, com esse novo trabalho, vamos em busca de vitórias”, afirmou, exaltando o adversário do final de semana. “Será muito difícil, pois o Corinthians tem muita tradição e uma equipe muito qualificada”, concluiu Xavier.