Da Redação
Vice-líder do Campeonato Paulista 2011, o Palmeiras tem uma grande chance de
garantir a classificação para a segunda fase da competição com quatro rodadas de
antecedência. No Estádio do Canindé, o time alviverde recebe o Bragantino, pela 16ª rodada do campeonato e, com 32 pontos, precisa de apenas um empate para chegar, matematicamente, às quartas de final. No clube de Bragança Paulista, que está há dois pontos do G8, a expectativa é repetir o feito de 21 anos atrás.
Em 31 partidas já realizadas entre os clubes, o Palmeiras venceu praticamente a
metade (15 triunfos), contra oito do Bragantino e oito empates. Porém, o confronto mais lembrado pelas duas torcidas ocorreu em 1989: depois de 24 jogos invictos no Paulistão, o clube alviverde precisaria apenas de um empate em Bragança Paulista para chegar à semifinal. Comandado pelo então desconhecido técnico Vanderlei Luxemburgo, o time alvinegro venceu por 3 a 0, chegando à fase seguinte.
Para buscar a classificação antecipada, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou a
escalação do atacante Kleber. Pendurado com dois cartões amarelos e correndo risco de não enfrentar o Santos no clássico do próximo domingo, o atleta jogará
normalmente no Canindé. "Eu escalo o Kleber sim. Esse apanha feito um boi brabo e de vez em quando revida, como foi contra o Linense, e recebeu um cartão
corretamente dado pelo árbitro. Vamos continuar conversando com o Kleber, que tem tido atitudes muito corretas na maioria dos jogos", ressaltou o comandante.
Assim, Felipão terá apenas três desfalques, mas ausências importantes para o esquema tático palmeirense: suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Danilo e o volante Marcos Assunção estão fora da partida. Já o meio-campista chileno Valdívia, com uma lesão na coxa esquerda, segue buscando a recuperação física.