**A derrota no Pacaembú, diante da Ponte Preta, não pode ser encarada como o fim do mundo e das pretensões do Corinthians no Campeonato Paulista, mas também não pode ser esquecida. O Timão deu aos adversários, a chance de encostarem e mais que isso, como são fortes, eles agora são concorrentes mais perigosos, daí a necessidade de se manter distante de times como Santos,Palmeiras e São Paulo. Tropeço que pode custar mais tarde, até a desclassificação, se bem que o campeonato é feito para os grandes.
**Neymar voltou a jogar, ou melhor, estreiou no Santos na temporada. O atacante foi o destaque da vitória diante da irregular Portuguesa, fez gols e infernizou a vida dos beques da Lusa com dribles e jogadas rápidas. Neymar acordou o que é melhor para o futebol brasileiro e para o clube que ainda terá Ganso, de quem o clube depende muito na armação das jogadas de meio campo. Assim, o Peixe fica dificil de ser batido e precisa ainda mostrar na Libertadores toda a confiança que ganhou no Paulistão. Manter o atual treinador deve ser o caminho diante da falta de opções e da opinião do elenco, que se acostumou com Martellote.
**Valdivia jogou pouco mais de 10 minutos e ajudou o Verdão em Baurú, mas ainda é pouco para um time que precisa de um centroavante. Luan,Adriano, Michael Jackson,Vincius Max Pardalzinho não são jogadores da grandeza de um clube do tamanho do Palmeiras. Felipão anda bravo com algumas coisas que estão acontecendo nos bastidores e não acho que ele vai ficar no clube até o final do contrato, se não lhe derem jogadores.
**A briga entre Felipão e Kléber, agora via twitter só vai servir para agravar ainda mais o ambiente, ou seja, é o mesmo que jogar gasolina na fogueira. O ambiente que já é turbulento só fica ainda mais quente quando dois bicudos se cruzam.
**Não foi um jogo memorável, é daqueles para se esquecer, afinal o Ituano só queria não perder de muito, então o treinador Ruy Scarpino colocou 10 na frente e 1 na linha do meio campo, e mais nada.O São Paulo bem que martelou mas só conseguiu marcar no final do primeiro tempo, numa grande jogada de Jean, que furou o bloqueio adversário com um belo chute. No segundo tempo, Carpegiane fez algumas mudanças e o time seguiu atacando, conseguindo liquidar o adversário com o passe de Willian deixando Dagoberto na cara do gol.O Tricolor assume a ponta do campeonato e pode se manter a frente porque enfrenta o frágil Santo André, neste domingo, no Morumbi.
**Tem um ex-jogador que já atuou em grandes times, e que jogou uma Copa do Mundo com a amarelinha, e que hoje está vivendo de migalhas. Depois de ganhar muita grana por onde passou, esse artilheiro, que despontou no meio dos anos 80 no São Paulo, e que ainda jogou na Europa e Japão, se aventurou em outras funções, após pendurar as chuteiras. Uma delas foi ser comentarista do SPORTV, mas acabou perdendo o emprego pelos erros que cometia nas transmissões, e por aparecer bêbado num programa ao vivo. Foi impedido de entrar no ar porque estava visivelmente alterado, e depois disso acabou demitido. Agora ele vive da ajuda de um admirador dos tempos de atleta que lhe paga um salário para ele não
fazer nada e ainda lhe empresta o imóvel onde reside. Me reservo no direito de preservar a identidade deste jogador, mas os mais velhos, como eu, já devem advinhar de quem estou falando. Uma carreira brilhante, um grande jogador que simplesmente jogou tudo o que conquistou no lixo, e agora vive de esmola para sobreviver.
**Nesta semana, a demissão da Roma mostra exatamente como alguns jogadores podem simplesmente desperdiçar chances, e pior que isso, destruirem suas vidas de forma inconsciente. Adriano já teve muitas oportunidades, ainda tem idade para jogar e bem, com produtividade aceitável, mas ele não quer se comportar como um profissional. Adriano parece ter vontade de ser assim, irresponsável, ele parece gostar do que faz, e jogar uma Copa do Mundo, o que já era suficiente, não o fez parar. Gilmar Rinaldi disse em entrevistas que Adriano reclamava com ele que Dunga tinha sido injusto por nao leva-lo. Gilmar, ex- atleta responsável e hoje um sério agente de jogadores, entre eles Adriano, lhe respondeu que não, que quem o havia tirado da Copa, era ele próprio. Adriano agora vai conseguir voltar ao Brasil e jogar perto de quem diz gostar, mas longe de mais uma chance de mostrar a bola
que o mundo aprendeu a admirar. Tomara que ele não precise viver de esmolas como o ex-atacante que citei antes.
**Conversei com Nelsinho Batista, treinador brasileiro que está no Japão, dirigindo o Kashiwa Reysol, e ele contou com detalhes na rádio Jovem Pan como enfrentou o terremoto que abalou o País na manhã de sexta-feira. Ele estava com a delegação no trem bala, indo para o jogo com o Cerezo Osaka, time de Levir Culpi, e relatou que foram minutos de pânico."O trem balançava parecendo uma caixa de fósforo, o pânico entre todos, e você fica sem saber o que fazer, não se tem para onde correr e nada para fazer", contou o treinador que confessou ao final da matéria que nem por isso pensa em sair do Japão,"porque o País é seguro e tranquilo para ser viver".
**Então a Rede TV! venceu a licitação pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro nos próximos dois anos? A mesma emissora que não consegue pagar no vencimento os direitos de Campeonatos Europeus, que custam bem menos. Obviamente que até o campeonato começar muita coisa vai acontecer, a principal é que alguma das grandes vai entrar no circuito, ou Globo ou Record.