Da Redação
O Corinthians não contará com o lateral esquerdo Roberto Carlos contra o colombiano Tolima, na noite de hoje, em jogo que vale uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O veterano sente dores crônicas na coxa direita e acabou vetado pela comissão técnica.
Na semana passada, após o empate sem gols com o Tolima no Pacaembu, Roberto Carlos havia definido as dores como "insuportáveis". Mas prometia se empenhar nos treinamentos e nos exercícios de fisioterapia para se recuperar a tempo de participar do jogo de volta da pré- Libertadores.Roberto Carlos começou a se queixar das dores na coxa direita no decorrer do Campeonato Brasileiro do ano passado. O lateral esquerdo fez um teste no treino realizado pelo Corinthians na noite de segunda-feira, na cidade colombiana de Ibagué, e não se sentiu confortável para jogar.
O substituto de Roberto Carlos será o recém-contratado Fábio Santos, que estreou no empate com o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Outra opção de Tite era escalar o volante Marcelo Oliveira no setor.
Tolima
O Deportes Tolima (COL) conseguiu segurar o Corinthians no Pacaembu, no jogo de ida da Pré-Libertadores, e levou o resultado de 0 a 0 para decidir a classificação à fase de grupos em casa. No estádio Murillo Toro, em Ibagué, a equipe anfitriã promete atacar o adversário na próxima quarta-feira, apesar de um empate com gols classificar o Timão.
"Temos que buscar mais a parte ofensiva, com precisão. Vamos deixar claro que temos que ganhar, óbvio que com respeito. Porque não vamos dizer que ganharemos com sobras nem nada disso. Será uma partida complicada, mas nossa ideia é sair para atacar", explicou o meia Rafael Castillo ao jornal local El Nuevo Dia.Quem vencer o confronto cai no Grupo 7 da Libertadores, ao lado de Cruzeiro, Estudiantes (ARG) e Guaraní (PAR).
Leia na íntegra a versão online