Da Redação
A vitória de 4 a 1 do Santos sobre o Linense, neste sábado, deixou o técnico Adilson Batista satisfeito. Para o treinador, a equipe teve alguns problemas durante a partida de estreia, mas teve uma boa atuação de maneira geral. Já a diretoria cogita manobras para cancelar o contrato de tranferência de Maikon Leite (autor de 2 gols) ao Palmeiras, em junho.
"Foi um bom jogo. Claro que precisamos corrigir algumas coisas, porém o placar foi importante. Criamos oportunidades, eles também, só que precisamos ter um pouco de calma, pois estamos no início de um trabalho. Tivemos 10 dias de treino e, portanto, não dá para cobrar muita coisa. No entanto, acredito que quem nos viu atuar gostou", disse Adilson.
Para o comandante santista, o time tem muito a evoluir com a sequência de treinamentos e dos jogos na temporada. "A gente precisa relevar o aspecto físico. Os jogadores do Linense, por exemplo, estão em uma condição melhor do que a nossa. Na parte técnica e tática, também vamos crescer. A tendência é melhorar. Vamos com calma. Sabemos o potencial do grupo e vamos continuar trabalhando para melhorar", ponderou.
O lateral direito Jonathan e o volante Arouca devem ser liberados pelo departamento médico do clube. Elano deve ser inscrito na segunda e pode ser outra novidade.
Maykon Leite
Mesmo ciente de que Maikon Leite assinou um pré-contrato com o Palmeiras, a diretoria do Santos sonda nos bastidores para tentar a permanência do atacante que fez dois gols na primeira rodada do Paulistão. O próprio procurador do atleta, Roberto Faustim, admite que ainda mantém contato com o Peixe.
"A gente continua conversando", afirmou o empresário, em entrevista publicada nesta segunda- feira pelo Diário de São Paulo. "Ah, no futebol tem de tudo", emendou Roberto Faustim ao ser questionado sobre uma reviravolta no caso e a chance de permanência na Vila Belmiro.
Do lado do Santos, o assunto ainda é tratado com cautela junto à imprensa. De qualquer forma, o diretor jurídico do clube, Luciano Moita, informa que o pré-contrato não seria um grande obstáculo para um acordo de Maikon Leite com o Peixe."Não sabemos sobre o pré-contrato assinado por ele com o Palmeiras, mas se o Santos quiser renovar por dois, três, cinco anos, é perfeitamente possível", avisou.
Resultados 1ª Rodada do Paulistão
Mogi Mirim 0 x 2 São Paulo
Corinthians 2 x 0 Portuguesa Desp/SP
Americana 1 x 0 Bragantino
Paulista 2 x 1 Ituano
Noroeste 2 x 2 Santo André
Mirassol 2 x 1 Ponte Preta
Linense 1 x 4 Santos
São Bernardo FC 3 x 1 Grêmio Prudente
Oeste 3 x 0 São Caetano
Palmeiras 0 x 0 Botafogo