** É realmente muito estranho um ex-presidente do Fefefê ser contratado para ser o novo gerente de futebol do CAV. Não se engole tão naturalmente o fato, mas também não se pode imaginar que ele não seja competente para o cargo, a ponto de não ser contratado. Imagino que Moretti saiba o que se deve fazer em um campeonato como o da quarta divisão, então nada de desconfiança antes da bola rolar . A diretoria do CAV e os responsáveis pelo futebol na cidade devem entender que tal postura dos torcedores é natural, e estes devem esperar, afinal o tempo dirá se ele é ou não competente e se valeu a pena arriscar-se. Quem o contratou sabe que será muito cobrado, mais até do que se tivesse trazido um outro gerente de futebol, mas o reconhecimento em caso de sucesso, deve existir. O que se sabe também é que Moretti terá que ser melhor gerente de futebol do que foi presidente do Fefecê, e que ele, depois da transfusão de sangue, troque o azul pelo alvinegro e ajude a fazer da campanha de 2011, melhor que a de 2010 que já foi boa, por ser a primeira. Nada de se criar fantasmas, o momento é de união e de torcida para a Votuporanguense fazer um bom campeonato.
** Os mais otimistas Palmeirenses esperavam por essa reação? Nem Kléber, o principal atacante do time, mas o importante é saber aproveita-la e seguir ganhando.O adversário deste domingo, a Portuguesa, deve ser mais um páreo fácil, deve, assim o Palmeiras segue na ponta do campeonato, com um resultado positivo. Ainda faltam um lateral esquerdo, uma meia habilidoso e um centroavante, pelo menos, para tornar o elenco forte e competitivo.
** O empate com o Tolima acende uma luz amarela no caminho do Corinthians na
Libertadores, o mais traumatizante dos campeonatos que o time disputa na sua vida. O resultado só não foi mais trágico porque o adversário não mostrou qualidades para garantir na bola, a vaga, semana que vem. Pode ser que o Corinthians não ganhe a vaga, mas eu não acho que o Tolima irá se arriscar, mesmo jogando em sua casa, deve esperar os contra ataques do Timão, então o jogo deve ser daqueles bem amarrados, disputados com todo cuidado. Roberto Carlos e Ronaldo, contratados para resolver, tem a obrigação de puxar o resto do
time nesta quarta-feira.
** Santos e São Paulo disputam o clássico de amanhã em condições adversas. O Peixe deixou sua torcida assustada ao ceder o empate para o São Caetano, quarta em Barueri, afinal saiu na frente, levou a virada, deu o troco mas depois cochilou e levou o 3 a 3.Keirrison que é bom jogador deve ter acordado e Elano, o maestro do time são as garantias de bom futebol no Peixe que não pode viver de Maikon Leite e Robson. Ganso, se voltar, é quem dará a equipe a magia que o meio campo ainda não tem.
** A vitória em Americana dá moral ao Tricolor e coloca o time como favorito no jogo de Barueri, e pelo conjunto, uma arma Tricolor nos ultimos anos, o time de Carpegiane tem possibilidades de vencer. Falta ainda um centroavante de área, mas a chegada de Rivaldo, pode meios diferentes, acertar indiretamente o ataque.
** A seleção sub-20 continua seu caminho no sul-americano do Perú e estréia amanhã no hexagonal como favorita ao titulo, e vai encarar a Argentina na terceira rodada, domingo, dia 6, as 10 da noite. Neymar,Casemiro,Lucas são ótimas peças no time de Ney Franco e tem carregado o time nas costas, devendo ser os mais visados na segudna fase do torneio.
** Luciano do Valle volta de férias neste domingo em São Paulo x Santos, narrando na Band.
** Com uma péssima campanha no inicio do Carioca, a torcida do Vasco tem que ouvir dos adversários muitas gracinhas. A mais recente diz que "nem tudo está perdido, tem ainda o clássico de domingo com o Flamengo, para perder."
** Magalhães Junior, redator de "A Praça é Nossa", responsável pela criação dos textos para vários quadros do programa do SBT, me manda via e-mail mais uma de suas pérolas;"A Libertadores parece escola para os clubes Paulistas. O São Paulo tá no terceiro grau, o Santos no segundo e o Palmeiras no primeiro. Já o Corinthians parece nao ser capaz de sair do Pré..."