Amigos do Basílio trouxe ídolos ao alcance do público e reuniu esforços a favor das entidades
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A fórmula perfeita da união da vontade de ajudar o próximo e se divertir foi mostrada neste domingo no Estádio Municipal Plínio Marin, no jogo festivo entre os Amigos do Basílio e a Seleção Local. A renda será toda revertida às entidades da cidade. A simpatia e a boa vontade dos craques foram os pontos que marcaram a festa.
Marcos, Sérgio, Maurinho, Thiago Ribeiro, Branquinho, Glauber, Xandão, Fabrício Carvalho, a bela assistente de arbitragem Ana Paula Oliveira, o dono da festa Basílio e outros jogadores se reuniram no evento realizado pelo Fundo Social A maior estrela, o pentacampeão mundial "São" Marcos disse antes do jogo que não entraria em campo, mas mostrou satisfação em estar presente. "Estou muito feliz por participar desta festa. Quero ajudar no que for possível. Sempre que se faz um jogo assim eu procuro me envolver e como conheço bem o Basilio, sei
que o trabalho aqui é sério. Vim com o maior prazer e fui muito bem recebido na cidade. Infelizmente não vou poder jogar por causa do meu joelho", disse Marcão
Outro ponto marcante do espetáculo foi a presença de Ana Paula Oliveira. Musa dos gramados e de uma revista masculina, "bandeirinha" foi muito simpática com os torcedores e recebeu com muito bom humor o assédio dos marmanjos. "Um evento como este é muito gostoso de participar. Existe a liberdade de poder brincar com o público. Dei até um cartão vermelho para um torcedor que pediu (risos). O mínimo que posso fazer é retribuir o carinho que recebi deste público".
Ao final da partida, que ficou 4 a 3 para os Amigos do Basílio, o menos importante foi o resultado em gols, mas o espetáculo de solidariedade. Segundo a presidente do FSS, Juliana Castrequini Marão, a renda oficial será divulgada nos próximos dias e será repassada para as 36 entidades beneficentes atendidas. O público estimado é de aproximadamente 4 mil pessoas.
Leia na íntegra a versão online