O bicampeão olímpico estará hoje em Votuporanga; atleta atenderá alunos e população
Da Redação
O ex-levantador da Seleção Brasileira de Vôlei, Maurício Lima, estará hoje em Votuporanga, para divulgar a modalidade esportiva, tendo em vista que ele faz parte do projeto “Embaixadores do Esporte” do Banco do Brasil. A visita foi viabilizada por meio da iniciativa do BB junto com a Prefeitura de Votuporanga.
Durante a passagem pelo município, o ex-atleta bicampeão olímpico visitará as obras de esportes que estão sendo executadas na cidade e, em seguida, fará uma tarde de autógrafos para alunos e população em geral no Ginásio de Esportes Mário Covas, a partir das 14 horas.
Na ocasião ele ficará disponível para falar sobre sua carreira na seleção e incentivar os alunos presentes a praticar o voleibol.
Maurício começou a praticar esportes com 10 anos anos de idade, mas o amor pelo vôlei veio mesmo em 1982, ao ver o Brasil conquistar o vice-campeonato mundial na Argentina. Com o apoio da família, buscou o Clube Fonte São Paulo, onde iniciou uma carreira de sucesso.
Em 1987 já estava jogando na Seleção e dois anos depois, tornou-se titular absoluto; posto que conservou por 14 anos, ausentando-se apenas em 1999, num Campeonato Mundial.Obstinado, determinado e líder por natureza, Maurício sempre se destacou no grupo, não só por seus levantamentos perfeitos, mas também pela vontade de se manter no topo.
Dentre os resultados mais marcantes, está a Olimpíada de Barcelona, em 1992, quando o time saiu do Brasil desacreditado e voltou com o primeiro ouro olímpico em esportes coletivos. Ali começava também o reconhecimento da "Seleção de Ouro do Brasil".
Consciente de que o "Maurício do vôlei" não poderia durar pra sempre, passou seus dois últimos anos de carreira pela Seleção como reserva e, em 2005, aos 37 anos, "passou o bastão". Despediu-se das quadras, da Seleção e da torcida com um "muito obrigado".
Leia na íntegra a versão online