Marcelo Barbosa confirmou que os pagamentos começaram a ser efetuados na terça-feira
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Natal chegou e com ele os salários atrasados dos atletas do Clube Atlético Votuporanguense. A Diretoria confirmou ontem que a dívida começo a ser quitada na última terça-feira, para os jogadores que moram na cidade ou em locais mais próximos.
O diretor de futebol do clube, Marcelo Barbosa disse que ontem que 95% dos salários serão acertados hoje e que, apenas três atletas, que moram em cidades mais distantes, receberão após o Natal. "Tudo está sendo quitado de forma integral. Estão sendo efetuados os acertos de rescisões e o 13º salário", disse o dirigente.
Os salários de todos os jogadores e colaboradores do futebol profissional da Votuporanguense estavam atrasados em dois meses. Os honorários correspondiam aos meses de setembro e outubro e envolviam apenas o departamento de futebol profissional. Os funcionários do setor administrativo, cozinheiras e os profissionais das categorias de base estão com a remuneração em dia.
Na época, Barbosa explicou que a dívida se originou por diversos motivos, mas a eliminação "precoce" ainda na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão foi a principal causa do atraso. "A saída da Votuporanguense do Campeonato, além de encerrar a arrecadação com a bilheteria dos jogos, pôs fim a vários contratos de publicidade", afirmou.
Na semana passada, Barbosa convocou a imprensa e informou que a situação seria resolvida antes do Natal. Ele pediu desculpas à torcida pelo ocorrido e disse que os erros do ano de estreia do CAV serviram de alerta para que a diretoria não os repitam na temporada 2011. "Ocorreram erros, que pretendemos não cometer mais", afirmou.
Ainda não foi divulgado nenhum nome para o elenco do próximo ano, mas a diretoria está conversando com algumas pessoas do meio futebolístico para a contratação de um gerente de futebol. "Primeiro contrataremos alguém para comandar esta parte e só depois veremos quais jogadores vão compor o elenco. Por enquanto, nada será feito. Teremos novidades em breve", finalizou o diretor da Votuporanguense.
Leia na íntegra a versão online