Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Basílio, o "Basigol" ou o "Vovô Basílio", como ficou conhecido nos gramados do Brasil, esteve ontem pela manhã na Rádio Cidade onde anunciou em primeira mão os nomes confirmados para o "Futebol do Bem", jogo festivo que acontece amanhã, no Estádio Municipal Plínio Marin. Além da lista dos craques que devem fazer o espetáculo no glorioso gramado local, Basílio Comentou também sobre a vontade de em 2011 vestir o manto alvinegro da Votuporanguense.
Em um bate-papo descontraído, Basílio respondeu as perguntas dos locutores e se sentiu muito à vontade ao comentar sobre a cidade. "Votuporanga é a cidade onde comprei o meu primeiro imóvel com dinheiro ganho no futebol. Uma casa, no Parque Residencial San Remo" afirmou.
Sobre a partida beneficente dos "Amigos do Basílio contra a Seleção Local", Basílio confirmou os nomes que estarão presentes, aqueles que foram convidados, mas ainda não foram confirmado e aqueles que receberam o convite, mas que infelizmente não poderão comparecer.
São nomes certos: Marcos do Palmeiras (campeão da Libertadores em 1999 e mundial pela seleção em 2002); Sérgio, ex-goleiro do Palmeiras e do Santos; Xandão, zagueiro do São Paulo; Thiago Ribeiro, atacante do Cruzeiro; Fabrício Carvalho, ex-atacante do São Caetano e Ponte Preta; Glauber e Martines, ambos ex-Palmeiras; o ex-volante Fernando, do Palmeiras; Pitarelli, goleiro do Santacruzense; Branquinho do Atlético Paranaense; Pedrão, ex-Barueri e agora atacante do Linense; Xuxa, do Mirassol; Maurinho, ex-Santos; Daniel Marques, do Atlético Goianiense e o ex- jogador e agora técnico, Doriva.
Incertezas
Basílio explicou que alguns nomes comentados, como Ralf, volante do Corinthians, não confirmaram presença. No caso do corintiano, ele está em Salvador com a família, o que dificulta a presença amanhã. "Eu fiz vários convites. Sei que a maioria dos atletas fazem de tudo para participar de jogos em prol de uma causa beneficente, mas a correria no final de ano é grande. Elano, por exemplo, teve que voltar para a Turquia à negócios. Rivaldo, do Mogi Mirim também foi chamado, mas não poderá vir. Existem outros nomes que ainda estamos fazendo contato que poderão chegar por aqui horas antes da partida", afirmou.
Basílio comentou também que sobre como acha importante a realização desse jogo solidário. "É um trabalho de responsabilidade social muito valioso. Vai ser um evento legal, onde todos vão poderão se divertir", convidou o futebolista.
Leia na íntegra a versão online