Da Redação
A primeira medalha de ouro em esporte olímpico para Votuporanga nos Jogos Abertos do Interior foi conquistada pelo jovem Danyel Marchetti, de 22 anos. Atleta da Nado Livre Escola de Esportes e integrante da equipe SEL/Hidroleve/Unifev/Facchini, Danyel tem apenas 22 anos e assegurou a medalha de ouro na prova dos 100 metros Borboleta, com o tempo de 58 segundos cravados. E não foi só, no final da tarde de sexta-feira, Danyel conquistou uma segunda medalha, desta vez de Prata, nos 50 metros Nado Livre, com o tempo de 24 segundos e 61 centésimos.
Treinado por Luis Augusto “Xaninho” Garcia e Antonio Benjamim da Silva, o atleta já tem presença assegurada no Campeonato Paulista de Natação, que acontece de 13 a 15 deste mês, em Araraquara. “As medalhas não chegaram a ser surpresa para a gente, pois o Danyel foi campeão brasileiro, inclusive com um tempo bem melhor, quando fez os 100 metros Borboleta em apenas 56 segundos e 84 centésimos”, informa Xaninho.
Uma nova participação de Danyel acontecerá neste sábado, quando ele disputará as finais dos 50 metros Nado Borboleta, com amplas chances de medalha novamente. “A expectativa é de mais uma medalha, pois ele tem se aplicado muito nos treinamentos”, conclui, otimista, o treinador. O secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo “Mineiro” lembra que “assim como a nossa equipe de ciclismo, medalha de bronze, o Danyel Marchetti é mais um dos atletas beneficiados com a bolsa Auxílio Atleta, criada pelo prefeito Junior Marão justamente para incrementar e incentivar a prática esportiva no muncípio”, diz.
Leia na íntegra a versão online