Da Redação
O técnico Tite deverá apostar em uma formação ofensiva para a partida contra o Vasco, hoje, no Pacaembu. No treinamento tático desta sexta-feira, realizado em campo reduzido, a equipe titular do Corinthians atuou com Danilo e Bruno César como armadores.
Danilo já havia sido titular no empate por 1 a 1 com o Vitória, na rodada passada, quando substituiu o próprio Bruno César (então suspenso). Desta vez, ele venceu a disputa com Paulinho e entrará no lugar de Elias, que precisará cumprir suspensão automática.
Já Bruno César era dúvida para o jogo contra o Vasco porque sofreu contusão no joelho esquerdo no treinamento de terça-feira, em uma disputa de bola com o volante Jucilei. O meia se recuperou a tempo e está confirmado como titular.
"O Corinthians tem dois esquemas básicos. Na Copa do Brasil, eu estava no Internacional e perdi o título para essa formação do Mano Menezes, com três homens de frente. Quero aproveitar o grande momento do Danilo para repetir isso", afirmou Tite, indicando que aproveitará o ex-são-paulino mais aberto no ataque, e não centralizado no meio-campo.
A ideia de Tite é compor um trio ofensivo com Danilo, Jorge Henrique e Dentinho. Livre de suspensão, Bruno César será o encarregado da armação de jogadas. "Formaremos um 4-3-2- 1, mas ainda não defini quem ficará como centroavante, Jorge ou Dentinho. Seria a mesma posição do Ronaldo, porém com uma função de mobilidade maior", contou o técnico.
A escalação do Corinthians para enfrentar o Vasco é a seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Bruno César e Danilo; Jorge Henrique e Dentinho.
Leia na íntegra a versão online