** É hoje torcida corintiana. Ou vai ou racha, e o empate não serve para o time de
Ronaldo, que se quiser se manter no páreo tem é que vencer o Cruzeiro, que também joga pelo resultado positivo, caso contrário dará ao rival direto, a possibilidade do primeiro lugar. O jogo será daqueles com o Pacaembu cheio, aliás superlotado como se viu em Palmeiras x Atlético Mineiro no meio de semana, com torcedor pra fora com ingresso na mão, e dentro de campo o páreo é dos piores para o Timão. O Cruzeiro é melhor e acho que o time mineiro pode vencer o jogo. O Fluminense, amanhã no Rio de Janeiro não deve desperdiçar a chance de atropelar o rebaixado Goiás, que pelo que se sabe, deve estar "bombado" com premiação gorda dos adversários do tricolor carioca. Se o Flu não ganhar, vai proporcionar zebra parecida com aquela derrota do Santos para o Grêmio Prudente na Vila Belmiro.
** O Palmeiras vai pegar o Goiás e não o Avaí, como eu imaginava, afinal a decisão foi em Floripa. O Palmeiras deve enfrentar um adversário ainda pior, imagino, afinal o Goiás chega fortalecido para o confronto da semifinal da Copa Sul-Americana. E a disputa entre eles começa na quarta em Goiânia e termina na outra semana, no Pacaembu. O Palmeiras é favorito neste confronto, ainda mais por decidir em casa, com sua torcida e com a força de um futebol que não é dos mais brilhantes, mas é melhor que o do adversário. E já dando um chutão daqueles, projeto Palmeiras x LDU na final da Sul-Americana, mas já não posso afirmar com confiança que o Verdão será o vencedor, e portanto, ficará com a vaga da Libertadores do ano que vem.
** Rodada quente na série B onde Bahia, Figueirense, Sport, América Mineiro e Portuguesa, sonham com a volta à primeira divisão. O Coritiba que hoje recebe o Figueirense, já subiu e vai fazer festa, mas seu adversário não quer fazer parte da alegria rival. A Rede TV! vai transmitir com a irreverência de Sllvio Luiz, que vai à capital do Paraná para narrar o jogo.
** E o tribunal de araque "perdeu' mais uma, ou seja, puniu, mas refez sua decisão. O Corinthians jogaria fora do Pacaembu, recorreu e vai enfrentar o Vasco no Pacaembu. Um tribunal sem nenhuma credibilidade que só faz asneiras e pior, é ridicularizado a cada ato.
** O Palmeiras aproveitará o gancho que levou para ganhar dinheiro levando seus dois jogos para Araraquara. As partidas valerão mais para Fluminense e Atlético Mineiro que ainda disputam o campeonato brasileiro.
** A Globo passou mel na boca de Milton Leite ao escalá-lo para o jogo São Paulo x Corinthians, e como a emissora não quer um novo Galvão Bueno, ela revezará as narrações entre Mlton, Luis Carlos Jr. , Cléber Machado e Luis Roberto. Galvão, obviamente, continua na casa, mas para justamente não criar alguém com uma marca maior que à da própria emissora, a ordem é usar muitos. Ano que vem com a possibilidade de novas TVs estarem nas transmissões esportivas, alguns de seus contratados, devem ser assediados, e para não sofrerem risco de perder Milton e Luiz Carlos Jr. ela tratou de agradá-los de um outro modo.
Enquanto isso, no que diz respeito a comentaristas, a grande paixão da emissora é por ex-jogadores, daí Caio, Casagrande e Júnior estarem entre os principais. Neto agrada a um diretor que de vez em quando comenta que gostaria de contratá-lo.
** A rádio Globo continua querendo um comentarista e depois da negativa de Mauro Silva, ela deve tentar um jornalista, mas seu sonho é mesmo um ex-jogador.
** Muller que foi comentarista do SPORTV, é o novo treinador do Imbituba, da série A do campeonaro Catarinense. O ex-atacante foi genial com a bola nos pés, mas depois que se aposentou não consegiiu se firmar de jeito nenhum em outra
atividade.