Diretoria da Alvinegra preferiu adiar o retorno dos jogadores, marcado para amanhã
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Tudo morno, quase esfriando no futebol profissional do Clube Atlético Votuporanguense nessa época do ano. A reapresentação dos jogadores marcada para amanhã (4/10), foi cancelada pela diretoria e transferida para o dia 3 de novembro.
Segundo informações passadas por funcionários do clube, a decisão foi anunciada pelo diretor de futebol Marcelo Barbosa. O atraso é motivado pelo término do contrato da maioria dos jogadores, que se encerram no dia 10 de novembro, o que vai possibilitar de maneira mais pontual a definição de quais são os atletas que poderão ficar ou não na Votuporanguense, sem o pagamento de multas por recisões contratuais.
A partir de novembro, após a dispensa de alguns jogadores, o treinador Sérgio Caetano começará a montar a equipe que disputará o Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2011. Mas tudo o que for comentado sobre reforços ou dispensas no momento são apenas especulações. Por enquanto, o que é fato é que os jogadores continuam em férias e que a diretoria e comissão técnica segue se reunindo para projetar uma campanha vitoriosa no ano porvindouro.
Base
Enquanto a vida segue sem novidades no profissional, as equipes de futebol de base da Votuporanguense se movimentam na disputa do Campeonato Estadual de Futebol da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.
O time dente-de-leite (até 14 anos), já conquistou duas vitórias na competição. Os garotos atropelaram Macaubal por 4 a 0 e no último domingo, em partida emocionante, após empate no tempo normal, venceram nos penaltis por 4 a 3. O time dentão (até 16 anos) passou pelas duas partidas que teria após desistência das equipes adversárias, que abandonaram a competição.
Agora, as duas categorias esperam os adversários vencedores da sub-divisão de
Fernandópolis, em rodada que deve acontecer no próximo final de semana. Os jovens atletas vêm se preparando desde o início do ano para disputar competições, que geralmente são frequentadas por olheiros de vários clubes grandes do estado e de outras partes do país, que observam os jogos para garimpar novos talentos. Os sistema de disputa é o conhecido "mata- mata", em que vários times vão sendo eliminados em partidas decisivas, sobrando para a fase final, apenas os melhores de cada região do estado, para enfim, definir a equipe campeã.
Leia na íntegra a versão online