O Peixe recebe o Verdão hoje, às 16 horas, para tentar apagar a derrota por 3 a 1 para o Vasco
Hoje tem clássico. Santos e Palmeiras jogam às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Brasileirão. Os dois times têm o mesmo número de pontos, 38. No entanto, o Alvinegro leva vantagem no número de vitórias (11 a 9). Por isso, está em sétimo lugar e a equipe do Palestra Itália vem em oitavo.
O Palmeiras tenta de aproximar do G-3. A terceira colocação atualmente é ocupada pelo Cruzeiro, que tem 47. Já o Santos, com vaga assegurada na Taça Libertadores por ser campeão da Copa do Brasil, segue sonhando com o título.
O volante Arouca, do Santos, aposta num clássico bem aberto, com muitos gols. "Nossa responsabilidade é maior por jogar em casa, mas é um clássico e os dois times têm a pressão para vencer. Acredito que o Palmeiras venha para cima e nós também vamos buscar atacar. Por isso, espero que seja um jogo aberto, bom de assistir", afirma
O Palmeiras é o único time grande de São Paulo que ainda não perdeu para o Peixe neste ano. Foram dois jogos e duas derrotas. Hoje, o Alvinegro Praiano tem a chance de tentar acabar com esse jejum. Não bastasse o retrospecto de sucesso contra o Santos, o Palmeiras ainda conta com outro tabu a seu favor: não perde um jogo fora de casa no Brasileiro desde a estreia de Felipão, em julho deste ano.
“Há muito tempo que o Palmeiras não consegue uma sequência como essa. Agora, temos mais uma batalha difícil fora de casa”, comentou o meio-campista Marcos Assunção. Enquanto isso, o Santos vai para o clássico em um momento de instabilidade. Depois de golear o Cruzeiro por 4 a 1 em casa, o time caiu de rendimento e foi derrotado pelo Vasco por 3 a 1, em São Januário, na última terça-feira.
Leia na íntegra a versão online