Felipão deu uma cara mais ofensiva ao seu time e ensaiou o meio-ampo com Lincoln e Valdivia
Da Redação
O técnico Luiz Felipe Scolari acenou com mudanças interessantes no Palmeiras que enfrenta o Avaí na noite de hoje, às 21 horas, no Pacaembu. Sem poder contar com Tinga, lesionado, e Danilo, suspenso, o treinador do Alviverde ensaiou o time com Lincoln e Valdivia no meio- campo.
Assim, Felipão deu uma cara mais ofensiva ao seu time, que está acostumado a jogar com até quatro volantes. Na parte defensiva, o treinador optou pela entrada de Leandro Amaro na vaga de Danilo, deixando o jovem Fabrício na equipe reserva.
O time titular pode ser foi formado por: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Lincoln e Valdivia; Kleber. Além de Danilo e Tinga, o Palmeiras ainda tem como baixa o goleiro Marcos, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, e Ewerthon, que não atua mais neste Brasileiro por estar machucado.
Felipão também não ficará no banco de reservas na partida contra o Avaí por estar suspenso. O treinador foi punido em dois jogos por ter ofendido o árbitro José Henrique de Carvalho no clássico com o São Paulo, quando foi expulso. O Palmeiras tenta recorrer da decisão.
Aproveitamento
O empate contra o Santos determinou a 19ª partida do Palmeiras com a presença de Luiz Felipe Scolari no banco de reservas. Em um turno inteiro do Campeonato Brasileiro, o treinador apresentou uma campanha apenas regular: 47,4% de aproveitamento (27 pontos). Um desempenho bem longe dos sonhos de qualquer fã alviverde.
Se fosse transferido para a classificação final do primeiro turno, o Palmeiras de Felipão estaria na oitava colocação, um pouco melhor do que a posição real do clube, que ficou em 12º lugar (24 pontos) ao fim da 19ª rodada.
Leia na íntegra a versão online