** O Cruzeiro aproveitou bem a oportunidade que Fluminense e Corinthians lhe deram, venceu o Goiás, passou o Timão e está a um ponto do líder. Amanhã Cruzeiro e Fluminense se enfrentam em Minas, promessa de um grande duelo, vale a liderança do campeonato e o Corinthians, em casa, não pode tropeçar. Empates como os contra Botafogo e Ceará não podem se repetir. A chance do Timão é boa de se manter na briga, basta vencer o Atlético Goianiense e torcer por um empate no duelo entre Flu e Cruzeiro. porque se o time Mineiro ganhar, toma a ponta do Fluminense, e se este ganhar, vai abrir distância dos concorrentes.
** O Palmeiras levou um susto no começo do jogo contra o Avaí, quinta, mas depois se recuperou. Fez 1 a 0, levou o empate acordou e no segundo tempo atropelou o frágil adversário. Valdivia foi o nome do jogo, fez dois gols, o segundo num chute certeiro e demonstra estar recuperando seus melhores dias, o que pode ajudar demais na equipe na sequência do campeonato. O destaque negativo foi o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, péssimo e que marcou pênalti que não existiu em Rivaldo, se preocupou em expulsar o goleiro Zé Carlos do Avaí, antes mesmo de marcar um novo pênalti, cometido pelo próprio em Kléber e que passou
o jogo inteiro fazendo asneiras ao lado de um dos assistentes. O comando da arbitragem nacional precisa, urgentemente, de correções.
** Carlos Eugenio Simon, se não for comentarista de arbitragem da TV Globo, pode chefiar a arbitragem nacional, substituindo a Sérgio Correa da Silva. Segundo alguns boatos que vem de Porto Alegre, Simon ainda poderia tentar a carreira política, uma vaga na Federação Gaúcha ou até mesmo, apadrinhado, ganhar cargo na Conmebol ou na CBF.
** Leonardo Gaciba, excelente árbitro ainda está fora porque não consegue passar nos testes realizados e, curiosamente, ele é reprovado na avaliação física, quando os preparadores atestam que ele está bem. O probléma é de ordem piscológica, como atestam na CBF e até o próprio Gaciba admite, e muitos estão tentando ajudá-lo a retornar o mais breve possível a apitar.
** Fim de ano se abrem vagas no quadro da FIFA e os escudos podem ser de Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal e de Wilson Luis Seneme, da FPF. Mas como tudo é na base da politicagem, não se descarta um escudo para o Nordeste.
** Empresários que trouxeram Loco Abreu para o Botafogo não querem mantê-lo
por lá e já tentam negociar com o Corinthians para o ano que vem. O atacante viria
para o Timão logo após o Campeonato Brasileiro e seus salários seriam bancados por empresas. Vale esperar.
** Uma semana após o GP do Brasil em Interlagos, entra em cartaz o filme sobre Ayrton Senna, feito pela Paramount Pictures. Tri-campeão mundial da categoria, o mito das pistas deve levar milhões de fãs as salas de cinema do País. Senna morreu em 1 de maio de 94 em acidente no GP de San Marino.