André Nonato
andre@acidadevotuporanga.com.br
O CAV (Clube Atlético Votuporanguense) está com a equipe titular definida para
enfrentar o Clube Atlético Assisense amanhã, às 10 horas, no estádio Antonio Viana da Silva, em Assis, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da 2ª Divisão.
Em treino realizado ontem no estádio municipal Plínio Marin, o técnico da Alvinegra, Luciano Gusso, definiu a entrada do meia Daniel no lugar de Washington, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida do último domingo contra o José Bonifácio. Daniel disputava a vaga com Danilo, mas na atividade de ontem treinou com o time titular e pela primeira vez começará uma partida do CAV.
De acordo com o treinador, por Daniel estar há mais tempo do que Danilo no elenco e conhecer o funcionamento tático do time melhor, acabou ficando com a vaga. "Ele tem treinado muito bem também", afirmou o técnico. Para Luciano Gusso, Daniel tem características diferentes de Washington, que "é mais definidor, tem mais características de atacante. Já Daniel é mais dinâmico, conduz mais a bola de trás até o ataque", analisou o treinador.
Na lateral direita, o treinador da Votuporanguense preferiu improvisar Mineiro, ao
invés de colocar Igor, considerado reserva natural de Saimon. O titular Saimon não
poderá encarar o Assisense por ter recebido dois jogos de gancho por causa da
expulsão no segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Presidente Prudente. Como Mineiro jogará na lateral, Léo ganha mais uma chance no meio-campo.
Já a lateral esquerda terá o retorno de Mandágua após três jogos fora da equipe por causa de torção no tornozelo. "É um ganho ter um jogador como Mandágua de novo no time, aplicado taticamente. Desde o começo da montagem do time ele é titular e vai jogar, mesmo não estando ainda no ritmo ideal", salientou o treinador.
Na reserva, o zagueiro Rafael Vaz, que se machucou no primeiro tempo do jogo
contra o Tupã, há três semanas, pode ser a novidade. Segundo Gusso, o zagueiro
ainda não está 100% fisicamente para atuar os 90 minutos. Recém-chegado ao CAV, o meia-armador Dudu Santos também pode ser levado como opção para o decorrer do jogo. Isso depende se sua documentação ficará pronta a tempo na FPF (Federação Paulista de Futebol).
Além dos suspensos Washington e Saimon, Luciano Gusso não poderá contar para essa partida com o goleiro Talis, o volante Dudu e os atacantes Trevor e Thiago Henrique, todos com problemas de lesão. A equipe titular do CAV para o jogo de amanhã é: Diego; Mineiro, Wagner e Tom e Mandágua; Gleidson, Paulinho, Léo e Daniel; Vinicius e Luizão. A equipe viaja na tarde de hoje para Assis.