Cunhada da mulher de Votuporanga (SP) afirma que laudo aponta como causa da morte insuficiência cardíaca aguda por causas naturais. Ela morreu em Doha, capital do Catar
A família da brasileira que passou mal durante voo para a Tailândia e morreu após atendimento em hospital no Catar, na madrugada de domingo (30), confirmou nesta quinta-feira (4) que o atestado de óbito de Regina Dezani da Costa, de 40 anos, aponta como causa da morte "insuficiência cardíaca aguda por causas naturais."
A administradora de empresas, que é de Votuporanga (SP), foi socorrida por médicos que estavam a bordo e depois foi levada para um hospital de Doha, capital do Catar. A morte dela foi confirmada na segunda-feira (1º) pelo Ministério das Relações Exteriores e por parentes.
A amiga que estava com Regina no voo divulgou ao G1 a última foto tirada com ela no avião. A família de Regina disse que o velório será no domingo (7), no velório municipal de Votuporanga. O horário do enterro ainda não está definido.
A cunhada, Meiriane Aparecida Castilheri da Costa, diz que a família está extremamente em estado de choque, porque, além da morte, havia a distância em que o corpo de Regina estava.
Ela diz que Regina fez seguro de viagem e a família aguardava os trâmites legais feito entre o governo do país e a embaixada brasileira para viabilizar o traslado. O Itamaraty informou que não pode passar mais informações, mas que dá todo o apoio aos familiares e cuida de todos os detalhes com a ajuda da embaixada brasileira no país.
A família ressalta que toda a viagem de Regina foi planejada para ela curtir as férias e que ela não tinha nenhum problema de saúde.
Entenda o caso
A brasileira Regina Dezani da Costa, de 40 anos, morreu em um hospital no Catar após passar mal em um voo para a Tailândia, na madrugada de domingo (30). A morte foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores e por parentes da administradora de empresas.
Confira íntegra da nota do Itamaraty sobre o caso:
"A Embaixada do Brasil no Catar vem acompanhando o caso da brasileira Regina Dezani da Costa e presta a assistência consular cabível à família da nacional. Em respeito à privacidade da brasileira e sua família, e nos termos do artigo 55 do Decreto 7.724, o Itamaraty não está autorizado a fornecer maiores informações pessoais sobre o caso."
Fonte: G1, Rio Preto e Araçatuba