No entanto, a pasta afirmou que está preocupada com a situação e por isso realiza hoje, às 8h, um encontro para debater a questão
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Até o momento não foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde casos relacionados ao jogo Baleia Azul em Votuporanga. No entanto, a pasta afirmou que está preocupada com a situação e por isso realiza hoje, às 8h, um encontro para debater a questão.
Com o tema “Valorização da Vida X Baleia Azul”, a Prefeitura de Votuporanga, por meio das Secretarias da Saúde e Educação, promove um encontro hoje (26) no Polo de UAB. O evento contará com a participação de outras secretarias municiais, entidades, conselhos, além de representantes dos programas CRAS e Creas e redes estadual e particulares de ensino. O Polo da UAB está localizado a rua Pernambuco, 1736, na Vila Muniz.
De acordo com reportagem do jornal Extra, uma das vítimas do Baleia Azul apresentou na última segunda-feira as redes sociais para policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Internet (DRCI) no Rio de Janeiro. A menina de 15 anos mostrou as conversas que teve com dois curadores. Um se comunicava em português e outro, em inglês. As duas pessoas ainda não identificadas levaram a menina a praticar mutilações no próprio corpo e a orientaram a se suicidar. A jovem só não se matou porque a mãe conseguiu salvá-la.
Já segundo o Paraná Portal, um adolescente de 15 anos morreu em Florestópolis, cerca de 73 quilômetros de Londrina. O caso foi registrado no final da tarde de domingo (23) e pode ter relação com o jogo Baleia Azul.