O questionamento dos munícipes é que parece que duas agências são pouco para uma cidade de 92 mil habitantes
A agência do Banco do Brasil recebeu um grande número de clientes ontem
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Ao que tudo indica, o fechamento de uma das agências do Banco do Brasil de Votuporanga vai fazer muita falta na cidade.O questionamento dos munícipes é que parece que duas unidades, uma no Centro e outra no Pozzobon, não são suficientes para um município de 92.032 habitantes, conforme estimativa do IGBE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Mais uma vez a reportagem do A Cidade esteve na agência localizada na rua Amazonas, esquina com a Alagoas, e notou o grande número de pessoas, ainda mais para um dia de pico nos atendimentos. Filas e mais filas tomaram conta da primeira parte do banco, antes da porta giratória.
Para conseguir uma senha e entrar na agência é necessário enfrentar uma longa fila, que antes do fechamento da antiga agência só se prolongava antes da abertura do banco. Agora, mesmo depois das 11h, a fila para pegar senha e entrar no estabelecimento é bem extensa.
O número de clientes no local é proporcional ao de reclamações. Elas surgem de todos os lados. Indignado com a situação, um homem falou: “isso é uma falta de respeito”. Para ter acesso a um caixa-eletrônico, as filas também são grandes. Para piorar, alguns equipamentos param de funcionar.
O banco pretende fazer algumas adequações para melhorar o atendimento, porém o começo deve ser de adaptação, uma vez que os clientes ainda podem estar um pouco inseguros com a mudança de agência. Mais um caixa será instalado no local, que hoje conta com três.
A agência recebeu 17 funcionários da unidade fechada. Com a chegada de mais pessoas, o local conta com 50 funcionários, número considerado positivo para atender o aumento de clientes. O setor de autoatendimento, que contava com dois colaboradores, agora tem seis. Há ainda um funcionário que faz a triagem das filas, algo que agiliza o serviço.