Denúncia foi feita durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, na noite de ontem
a denúncia foi feita pelo vereador Leonardo Brigagão, o Chandelly Protetor (PTC)
Daniel Castro
Durante a sessão de ontem, o vereador Leonardo Brigagão, o Chandelly Protetor (PTC), contou uma história que deixou alguns boquiabertos. Ele denunciou um escrivão da Polícia Civil que “disse para matar e fritar os gatos, porque é gostoso”.
De acordo com o parlamentar, alguns gatos foram abandonados e uma câmera flagrou o ato, então uma mulher fez a denúncia. Ela foi até a Delegacia, porém, conforme o legislador, foi ironizada pelo escrivão. Segundo Chandelly, o servidor disse para a mulher que iria arquivar o caso, já que ninguém seria ouvido e que aquilo não daria em nada.
O funcionário da Polícia teria dito ainda para a mulher matar os gatos e fritar, porque é gostoso. “Ele me chamou ainda de picareta e disse que eu estaria desviando dinheiro da ONG”, disse o parlamentar, que pretende verificar a fundo tudo o que aconteceu nesse atendimento. Ele entende que um servidor da Polícia Civil não pode tratar um munícipe como o escrivão tratou a mulher. “Ele deveria dar exemplo”, acrescentou.
Chandelly recebeu apoio do seu colega, Ali Wassan Hansa (PV). O vereador observou que o escrivão precisa ter uma postura correta diante dos casos e abandono de animais é crime.