Como o projeto já havia sido amplamente discutido, os parlamentares não usaram a palavra para comentar a medida
Todos os vereadores votaram a favor da proposta de reajuste dos servidores
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O principal projeto a ser votado na 1ª Sessão Ordinária de 2017, na noite de ontem, era o que concede reajuste de 8% aos servidores públicos municipais e extingue o 14º salário. A proposta foi aprovada por unanimidade.
Como o projeto já havia sido amplamente discutido, os parlamentares não usaram a palavra para comentar a medida, e a votação foi rápida. O projeto foi enviado para a Casa na última quinta-feira. Sobre o fim do 14º, o Executivo esclareceu que “é de conhecimento de todos que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e o Supremo Tribunal Federal vêm decretando inconstitucionalidade das leis que criaram o 14º salário”.
Além de tratar sobre o 14º, o projeto concede aumento de 8% aos servidores públicos municipais, extensivo a aposentados e pensionistas.
Havia uma possibilidade do aumento ser de 10%. No encontro entre servidores e o prefeito João Dado, foi sugerido 10% de reajuste, e o chefe do Executivo ficou de pensar. No entanto, na semana passada a Prefeitura informou que a proposta de conceder maior percentual do aumento foi minuciosamente estudada pela equipe responsável pelas finanças do município. “Tal decisão iria comprometer o equilíbrio financeiro da Prefeitura, por isso decidiu-se por manter a viável proposta dos 8%”, explicou a Administração Municipal.
A sessão de ontem também foi a de estreia dos dez novatos em reuniões ordinárias: Leonardo da Silva Brigagão, o Chandelly Protetor (PTC), Daniel David (PV), Missionária Edinalva Azevedo (PRB), Ali Hassan Wanssa (PV), o Dr.Ali, Gilberto Aparecido de Oliveira, o Giba (SD), Marcelo Coienca (PMDB), Rodrigo Beleza (SD), Hery Kattwinkel (PTC), Valentim Elcio Curti (SD) e Antônio Carlos Francisco (SD), o Dr. Francisco.