As chances do vereador aumentaram após o anuncio de que o Serginho da Farmácia será secretário de Assistência Social
Osmair Ferrari, que vai para a sua quinta legislatura, já ocupou o cargo de presidente na Câmara Municipal duas vezes
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
O atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Serginho da Farmácia (SD), vai ocupar o cargo de secretário de Assistência Social a partir do ano que vem. Após o anuncio na manhã de ontem, o vereador Osmair Ferrari (PP) está cada vez mais perto de se tornar o próximo presidente do Legislativo. Em conversa com o A Cidade, o parlamentar se diz confiante, mas mantém a calma, já que, segundo ele, tudo pode mudar de uma hora para outra até o dia da votação, que acontece domingo (1º).
Osmair Ferrari, que vai para a sua quinta legislatura, já ocupou o cargo de presidente na Câmara Municipal duas vezes consecutivas, de 2005 a 2008. “Ser presidente mais uma vez não é uma ambição, é mais uma vontade de poder contribuir com o desenvolvimento e a valorização do Poder Legislativo”, contou.
O parlamentar falou ainda sobre os novatos da Casa de Leis, dez no total. “A maioria não tem experiência como vereador. Agora com as mudanças, apenas cinco reeleitos vão permanecer e 10 serão novos. Tenho experiência como vereador e presidente, com isso quero poder ajudar, a minha vontade é essa”, comentou.
Osmair contou ainda que vários vereadores estão apoiando a sua candidatura. “Tenho um grande apoio dentro da Câmara Municipal, mas não posso afirmar nada, porque tudo pode mudar. Temos apenas um esboço da mesa diretora, mas nada está concreto ainda, vamos decidir amanhã (hoje) ou no fim de semana durante reuniões”, ressaltou.
O vereador chegou a comentar sobre o vereador Silvio Carvalho, o Silvão (PSDB), que afirmou que também iria se candidatar. “Ele chegou a comentar isso, então acredito que nada tenha mudado. O Serginho saiu, então por enquanto estou concorrendo com o Silvão”, disse.
Questionado, Silvão confirmou a sua candidatura. “Vou participar nem que eu tenha apenas o meu voto. Não concordo com certas coisas dentro da Câmara Municipal e quero mudar isso. Vamos ver o que isso vai virar”, concluiu.
Silvão também já ocupou a presidência da Câmara Municipal, em 2004, e vai para a sua quinta legislatura no ano que vem.