O auxiliar será contratado de forma temporária até que regularize a situação em definitivo no prazo de 60 dias
O prefeito Junior Marão autorizou ontem a contratação do profissional para atuar no IML (Instituto Médico Legal) de Votuporanga. O auxiliar de necropsia será contratado de forma temporária até que a Secretaria Estadual de Segurança Pública regularize a situação em definitivo no prazo de 60 dias.
Portanto, a partir de hoje os corpos não serão mais levados para os institutos de São José do Rio Preto ou de Fernandópolis, o que agilizará a liberação dos mesmos e acabará com os transtornos causados às famílias que perdem entes queridos.
A iniciativa foi possível graças a um convênio que o prefeito Junior Marão assinou, na quarta-feira, com a Secretaria Estadual de Segurança Pública. “Era uma situação que nos incomodava muito e que há meses estávamos batalhando para conseguir. A Prefeitura vai arcar com os custos deste profissional temporariamente para minimizar os transtornos aos votuporanguenses”, disse.
O IML é um órgão ligado ao Governo do Estado e todo o quadro de funcionários é de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública. Votuporanga estava desde o dia 1º de junho do ano passado sem um auxiliar de necropsia.