Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um homem de 52 anos foi vítima de um disparo de arma de fogo efetuado por ele mesmo, na noite desta sexta-feira, na Vila América, em Votuporanga. O autor e também vítima contou que havia sido alvo de tentativa de homicídio e que o tiro foi dado por um homem desconhecido, versão que foi desconsiderada pelo delegado plantonista.
O incidente ocorreu por volta das 22 horas. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, o trabalhador autônomo J.S.P., deu entrada no Pronto Socorro com um ferimento causado por disparo de arma de fogo em uma das pernas. Inicialmente, a vítima alegou que um motociclista passou na frente de sua residência, na rua Panamá e atirou.
Porém, a versão foi descartada quando os policiais fizeram contato com os familiares de J.S.P., que estavam na Santa Casa, eles disseram que na verdade o que ocorreu foi um disparo intencional. A vítima teria atirado propositalmente contra a perna e dizia que ia efetuar um disparo contra a própria cabeça.
Diante dos fatos, foi feito contato com os médicos do hospital que, por cautela, iriam solicitar um encaminhamento para o Plantão de Psiquiatria de São José do Rio Preto. A família concordou que fosse realizada busca na residência, onde foi encontrada uma pistola antiga, um revólver carregado com munição calibre 32, com seis cartuchos, sendo um deflagrado. Também foi apreendido um punhal, de cerca de 10 centímetros de lâmina.