Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Os trabalhos para a reforma do prédio do Mercadão começaram na quinta-feira, dia 6. A intenção é inaugurar o espaço do cidadão entre maio e junho deste ano, oferecendo para os moradores diversos serviços públicos, como o Procon, Ouvidoria Municipal, Banco do Povo, Acessa São Paulo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), além do Poupatempo e o próprio Detran.
Ainda neste final de semana, os comerciantes que já acertaram a venda seus boxes devem fazer a mudança de seus estabelecimentos comerciais para a Galeria Central, localizada na alameda Padre Edemur e que foi preparada especialmente para receber os ex-proprietários do Mercadão. O restante do espaço será comercializado neste prédio, onde antigamente funcionava o teatro municipal.
Fernando Norberto Tomé, dono de uma eletrônica no Mercadão, ainda está no local. Ele não concorda com os R$12 mil oferecidos por seu espaço e o valor do prédio é discutido na justiça. “Não sou contra a compra do prédio pela Prefeitura. Quero apenas um valor justo para poder me estabelecer em outro espaço”, disse.