Secretaria admite que encontrou assinatura incompatível no prontuário; investigação está no 1º DP
Jura quer saber como está o andamento do caso na Polícia Civil
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Ao ocupar a tribuna da Câmara Municipal na noite da última terça-feira, o vereador Jurandir Benedito da Silva (PT) cobrou a apuração de um caso de falsificação em receituário médico no setor de saúde de Votuporanga. Ele fez um requerimento para a Secretaria de Saúde para saber como está a investigação policial, que tramita no 1º DP (Distrito Policial). “Fui informado por um funcionário da saúde sobre a situação. Quero saber o que está acontecendo”, frisou.
Jura disse ainda que trata-se de uma emissão de prontuário médico sem a assinatura de profissional gabaritado e com assinaturas falsificadas. “Quero saber da Secretaria se procede estas informações; quais as providências são tomadas; se o servidor foi afastado e quem é o responsável”, afirmou.
O vereador afirmou ainda que a possível falsificação de assinatura em receita médica. “É inconcebível um profissional das unidades de saúde do município falsificar assinatura ou receita”, complementou.
Polícia
O caso está sendo investigado pela delegada do 1º DP, Edna Rita de Freitas. O jornal A Cidade entrou em contato com a responsável pela delegacia e fará uma entrevista hoje sobre o andamento dos trabalhos de apuração.