Colaboradora foi homenageada por colegas e diretores da Instituição em sua despedida
Enfermeira recebeu homenagens de toda equipe do hospital
Depois de 48 anos de dedicação ininterrupta e de uma carreira brilhante, a dona Cida de Jesus, da equipe de enfermagem da Santa Casa de Votuporanga, deixará a instituição hoje. A diretoria do hospital, assim como a administração e os colegas de trabalho, prestaram homenagens ontem à funcionária pioneira do hospital. Em cerimônia singela, no corredor principal da Santa Casa, os amigos constituídos ao longo dos anos de Santa Casa, se despediram da colaboradora com palavras de carinho, em um momento marcado por muita emoção para todos.
O provedor, Luiz Fernando Góes Liévana, o primeiro a discursar, lembrou que “sempre que se fala em humanização no hospital, a dona Cida de Jesus é a referência primordial, por isso, a Santa Casa só tem a agradecer à senhora, pela profissional que sempre foi e pelo carinho que sempre teve”, declarou. Para o conselheiro Nasser Gorayb, “você representa uma classe que fez e faz a diferença, a das mulheres que batalharam e conquistaram seu espaço, com dedicação e carinho, você cuidou de quantas pessoas nestes anos? Quantas vidas ajudou a salvar ou começar neste hospital? Milhares!”.
Falando em nome dos funcionários do hospital, o administrador Mário César Homsi Bernardes agradeceu dona Cida pelos anos de trabalho e disse que “li uma mensagem que definia sucesso como sinônimo de suas realizações para si mesmo, para sua família e para a instituição para a qual você trabalha, e posso afirmar que a senhora é a representação do sucesso, além disso, lembro que sua saída do hospital não tem nenhuma vontade da parte da Santa Casa, apenas respeitamos e atendemos sua decisão, mas sentiremos muito sua falta”, enalteceu.
O diretor do hospital, Luiz Alberto Mansilha Bressan, comentou o bom trabalho desempenhado pela colaboradora, como “uma pessoa querida por todos os setores do hospital, que acompanhou o tratamento de tanta gente, que ajudou a trazer ao mundo tantas pessoas, inclusive médicos que hoje trabalham aqui e que se tornou um exemplo para todos nós”. A diretora de enfermagem do hospital e a colega de trabalho e enfermeira Simone, destacaram o empenho de dona Cida, lembrando que ela ensinou muita gente a se dedicar com humanidade, paciência e carinho aos pacientes, com pequenas atitudes aplicadas no dia a dia.
Agradecendo a todos pelos discursos e emocionada com a homenagem, dona Cida de Jesus ressaltou que “só tenho a agradecer a todos pelos anos que aqui passei e pelos amigos que deixo aqui, estou me sentindo até uma celebridade, realmente não esperava tantas demonstrações de carinho, mas quero lembrar que eu não fazia nada além do que as minhas funções, apenas me dediquei com carinho ao trabalho que amo fazer”, concluiu Aparecida de Jesus Rodrigues, que deixa a todos os companheiros de Santa Casa uma lição de sucesso.
Para celebrar a despedida, um quadro com uma foto da colaboradora passa a integrar a galeria de fotos históricas da instituição, no espaço Dr. Miguel Gerosa, que narra a história do Hospital por meio de registros fotográficos antigos. O descerramento da imagem aconteceu ao final da cerimônia de despedida na manhã desta sexta-feira (12).