Andressa Aoki
O vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura, fez duras críticas com relação a OSS (Organização Social de Saúde). Ele disse que são vários encaminhamentos para vereadores, reclamando da organização. “A Santa Casa é contratada para estabelecer serviços. A relação é fria, onde não acontece da forma adequada. Existe uma diferença de remuneração tanto de funcionários de carreira como a OSS”, afirmou.
Ele disse ainda que há demora no atendimento e remarcação de consultas e exames. “Temos que tomar providências com relação a quantidade de denúncias com relação a este segmento. Ou este Poder Legislativo tem coragem de enfrentar a situação de reclamações ou vamos passar visão da sociedade que não é a da Câmara. Comissões de sindicância são montadas com finalidade de perseguir funcionários”, ressaltou.
Para ele, é necessário discutir a função da OSS. “O prefeito tem responsabilidade, é um órgão separado mas ele tem que tomar providências”, frisou.
A resposta
Sobre as acusações do Jura, a Santa Casa de Votuporanga afirma que o hospital, assim como todos os serviços que estão sob sua gestão segue apenas a uma única tabela salarial. Ou seja, todos os colaboradores, contratados em qualquer uma das unidades com funções semelhantes serão contratados pelo mesmo salário.
A instituição abre sindicância interna para esclarecer e apurar situações que podem ser apresentadas pelos usuários (clientes) ou até mesmo por outros funcionários e profissionais da Instituição. Mas, o objetivo é sempre de eliminar possíveis falhas nos atendimentos e melhorar o serviço prestado por cada Unidade, bem como, garantir que as normas internas da Instituição sejam cumpridas por todos os profissionais, seguindo inclusive a política e os valores institucionais como comprometimento, humanização, transparência, responsabilidade social, credibilidade, com responsabilidade e ética.
Incentivo
O vereador e líder de governo, Silvio Carvalho, afirmou que a administração municipal está buscando a transparência entre os processos seletivos e também as demissões. “A Prefeitura irá contratar uma empresa para fazer uma pesquisa. Será uma firma neutra, que vai buscar com esta pesquisa o direcionamento do bom atendimento. As pessoas que prestam bom atendimento são premiadas. Eu não posso criticar na tribuna uma categoria por uma ou duas pessoas que não prestam bom serviço. É maneira de diminuir as denúncias”, concluiu.