Entre as estratégias de divulgação, a Secretaria utilizará um totem itinerante em faixas de pedestre
Marão e Rolandinho irão lançar nos próximos dias a campanha
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
A Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte deve lançar nos próximos dias uma campanha que visa conscientizar a todos sobre o trânsito. A iniciativa partiu do responsável pela pasta, Rolandinho Nogueira, que fará o anúncio oficial ao lado do prefeito Junior Marão. Recentemente, as lideranças locais atuaram juntas no lançamento do taxímetro.
Rolandinho contou que entre as propostas da campanha, está a iniciativa de tentar mudar o comportamento das pessoas no trânsito local. “Hoje existe excesso de velocidade; desrespeito aos pedestres, fora a quantidade grande de acidentes que são registrados. Queremos reduzir estes dados”, frisou.
Tema
Com o slogan “Trânsito legal é trânsito seguro, compartilhe”, a campanha será permanente, sendo divulgada em vários pontos da cidade, abrangendo a todos os moradores.
Estratégias
Entre as estratégias de divulgação, a Secretaria utilizará um totem itinerante em faixas de pedestre, conscientizando os motoristas a respeitarem os transeuntes. No início os agentes de trânsito estarão também nos locais onde os totens serão colocados, reforçando a mensagem. “Esta é uma estratégia bastante usada nos Estados Unidos, principalmente nas cidades que recebem um grande número de turistas”, destacou Nogueira.
Além disso, também serão distribuídas faixas em canteiros da cidade e demais pontos; kit’s da campanha serão entregues também aos motoristas.
Os trabalhos também serão desenvolvidos com os funcionários da Prefeitura. Os veículos do Poder Público também receberão adesivo alusivo à campanha. “Nós funcionários temos que dar o exemplo primeiro”, falou.
Em relação à campanha ser realizada nas escolas, Rolandinho contou que em breve, a Secretaria da Educação dará início às aulas sobre trânsito. “Esta é uma indicação do Ministério Público de Votuporanga que será colocada em prática sim”, afirmou.