Eles passarão de casa em casa no Noroeste também, pedido apoio dos moradores para solicitar à Prefeitura o asfalto no desvio
Moradores querem melhorias no acesso ao Monte Verde e Noroeste
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Dois moradores iniciam amanhã um abaixo-assinado pedindo melhorias no desvio aos residenciais Noroeste e Monte Verde, em Votuporanga. Devido às obras de duplicação da rodovia Péricles Belini (SP-461), o acesso para o bairro está improvisado, começando pelo 5.º Distrito Industrial.
Marcelo Barboza Carneiro começa amanhã os trabalhos, ao lado de seu cunhado, André Garcia. Eles irão percorrer as ruas dos dois bairros, solicitando o apoio dos moradores. A proposta é solicitar o asfalto no desvio.
Carneiro disse que atualmente foram jogadas pedras para ajudar a amenizar a poeira deixada pelos veículos. “A Prefeitura joga água, mas queríamos que fosse asfaltado o desvio”, reforçou. Além disso, os moradores também pedirão lombadas.
Melhorias
Em abril deste ano, a Prefeitura de Votuporanga iniciou trabalhos para melhorar as condições do desvio disponibilizado pela empresa Conter, responsável pela duplicação, realizado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
Segundo informações do secretário de Obras e de Serviços Urbanos, Waldir Petenucci, postes de iluminação pública também já foram devidamente instalados em todo o trecho.
Obra
A obra da Péricles Belini teve início junto com a duplicação da Euclides da Cunha, porém, a interdição total do trecho de quase quatro quilômetros da via aconteceu no início de abril. A duplicação contará ainda com a construção de três dispositivos: um viaduto que ligará a avenida das Nações ao 2º Distrito Industrial (km 126); um trevo que ligará o bairro Chácara das Paineiras (Rua Vitório Albarello) à estrada vicinal “Nelson Bolotário”, conhecida como “Subida da Morte“ (KM 125); e mais um trevo, na ligação da avenida Onofre de Paula ao Residencial Noroeste, localizado no quilômetro 124.
A previsão do DER é de que o trecho deve ficar interditado por seis meses, período em que a Prefeitura de Votuporanga ficará responsável por manter o desvio em condições de tráfego. “É de extrema importância que todos os motoristas redobrem a atenção ao percorrer o local”, alertou Petenucci.
Por conta da obra de duplicação o acesso à cidade está sendo feito apenas pela avenida Coacavo ou então pela rodovia Euclides da Cunha ficando os demais interditados, como os das avenidas das Nações e Onofre de Paula.